Image Map

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Mixto x CSA: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

FOTO;ASCOM CSA

O CSA dá o pontapé inicial na Copa do Brasil de 2019, na noite desta quarta-feira, às 20h30 (de Alagoas), contra o Mixto, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O Azulão é o primeiro representante de Alagoas a entrar em campo na edição deste ano. CRB e ASA, que também disputam a competição, só irão estrear no próximo dia 13.
Esta será a 17ª participação do CSA na Copa do Brasil. Vale lembrar que nesta competição o Azulão já enfrentou clubes - os considerados grandes - como: São Paulo (2018 e 1999), Cruzeiro (2013 e 1995), Santos (2009), Coritiba (2009), Botafogo (2007), Vasco (1992 e 2002), Palmeiras (1998) e Atlético-PR (1997). O time azulino passou de fase sete vezes, eliminando as equipes: Tuna Luso-PA, Vasco-RJ, Moto Club-MA, Ceará, Serra-ES, Santos e Manaus-AM. 
E nas 16 participações na Copa do Brasil, o Azulão disputou 40 jogos, com 11 vitórias, seis empates e 23 derrotas. A melhor campanha azulina se deu em 1992, quando foi o 8º colocado. Como mandante foram 22 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e 13 derrotas. E como visitante o CSA disputou 18 jogos, obtendo seis vitórias dois empates e dez derrotas.
Para passar desta primeira fase, o CSA precisa apenas de um empate hoje à noite. Caso passe pelo Mixto, o Azulão enfrentará o vencedor do jogo entre São José-RS e Chapecoense, que será no próximo dia 13. Já a segunda fase, também será com apenas uma partida, com os mandos que foram definidos no sorteio. Nessa etapa, porém, o empate leva a decisão para os pênaltis.
CSA
A delegação maruja viajou para Cuiabá na tarde dessa segunda-feira, 5. Isso depois de sair de São Luís, no Maranhão, onde enfrentou e venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, no último domingo, mas pela Copa do Nordeste. E o time azulino ainda teve que enfrentar uma escala em Brasília-DF, quando se deslocou de um Estado para o outro. Uma maratona cansativa.
A novidade no Azulão para hoje deve ser o lateral direito Celsinho. Recuperado de uma pancada em um dos pés, Celsinho viajou para se encontrar com a delegação azulina na capital mato-grossense. Assim, o time do técnico Marcelo Cabo está completo e deve ter força máxima na partida desta noite. 
A provável formação é: João Carlos; Celsinho, Gerson, Luciano Castán e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral, Didira e Matheus Sávio; Régis e Patrick Fabiano. 
Mixto
O time mato-grossense teve uma má atuação contra o União Rondonópolis, no último domingo, pelo Estadual, quando perdeu por 3 a 1. O desempenho da equipe e a derrota fizeram o técnico Toninho Pesso - conhecido do futebol de Alagoas, pois foi o técnico do Santa Rita, no ano passado - decidir promover mudanças na escalação do time que enfrentará o CSA. E tais mudanças devem ocorrer no meio-campo, setor que mais desagradou ao treinador contra o União.

Mixto perdeu para o União, no Estadual, por 3 a 1, e desempenho do time não agradou ao treinador Toninho Pesso
FOTO: JÚNIOR MARTINS/ASCOM MIXTO EC























Por outro lado, a novidade na equipe é a volta do lateral esquerdo Rodrigo Biro, que sentiu uma fisgada em uma das coxas, não enfrentou o União, mas estará de volta ao time hoje.
Desta forma, a provável escalação do Mixto deverá ter: Vinícius; Arilton, Mateus, Marlon e Rodrigo Biro; Couto (Valtinho), Arthur, Dinelson e Renan; Yago (Willian Amendoim) e Mateus Guerreiro.
— Foto: GloboEsporte.com
O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) apita o jogo, auxiliado por Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ).
NM com Fernanda Medeiros e Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário