Image Map

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Lateral direito Apodi é apresentado oficialmente pela direção do CSA

ASCOM CSA 

Após os treinamentos do elenco do CSA, nesta quinta-feira (14) à tarde, no CT do Mutange, o lateral direito Apodi foi apresentado oficialmente pelo dirigente Fabiano Melo e pelo gerente de futebol Marcelo de Jesus, como mais um reforço azulino para esta temporada. "Seja bem-vindo! As portas do CSA estão abertas para você. Você vem jogar num grande clube do futebol brasileiro e tenho a certeza que você vai ter muito sucesso aqui", disse Fabiano Melo.
Na entrevista coletiva, Apodi falou que é uma satisfação muito grande para ele vestir a camisa do CSA, pela tradição do clube, e que chega com o intuito de ajudar o clube. "É um dos gigantes, é uma das principais equipes do Estado, se não a principal. A gente vem com o intuito de ajudar. Sabemos das competições importantes que a gente tem este ano, um ano especial para o CSA, voltar à Série A, ao topo do futebol brasileiro. A gente sabe que precisa de vários jogadores e de um grupo forte para todas as competições deste ano. Acredito que todos são fortes para ajudar nesta temporada, que é importantíssima".
Apodi já vem treinando com o grupo, desde que chegou, e tem sido muito bem visto durante as atividades, correndo muito em campo, muita velocidade, uma de suas particularidades dentro das quatro linhas. "Realmente é uma das minhas características, durante toda a minha carreira, durante os clubes que eu passei em todos os anos. Assim, chego contente, confiante, com muita vontade de ajudar o CSA nas competições, e, claro, na competição mais importante do ano, que é a Série A. A gente é consciente disso, tanto os jogadores quanto a diretoria, que está fazendo as contratações para que a equipe chegue forte e a gente faça um grande ano".
Ele disse que é um jogador que gosta de apoiar, mas também não tem problema em fazer uma linha de quatro de marcação. "O atleta não está acima do time. Então, a gente tem que ser coerente. E o que for decidido pelo treinador e for treinado todos os dias, a gente vai fazer, porque o mais importante não sou eu, nem o atacante, mas o CSA". 
Com um currículo extenso no futebol, Apodi jogou em clubes como: Vitória, Cruzeiro, Santos, São Caetano, Bahia, Guarani, entre outros, além da Seleção Brasileira Sub-23, Apodi sempre agrega muita alegria e costuma criar um bom ambiente nos clubes por onde passa. E ele falou sobre essa sua característica também: o bom-humor.
"Ah, o futebol fica muito mais prazeroso, muito mais gostoso, se tem alegria. É você vir trabalhar com alegria todos os dias. A gente sabe que o grupo que tem aqui é trabalhador, com seriedade, mas também de amigos, de irmãos, e que estão todos juntos numa causa só que é o CSA, que é maior que todos. Então, se todos estão contentes, fazendo o seu melhor, as chances de a gente ter êxito durante o ano aumenta", destacou.
Apodi também falou sobre seu acerto com o CSA e afirmou que ficou feliz quando o empresário dele falou sobre ele vir defender as cores do CSA. "Fiquei muito feliz assim que fui contactado, pelo meu representante, que me falou do projeto, falou da seriedade do clube com os seus compromissos. Então, isso foi muito importante para mim nessa decisão de vir para cá", disse.
Ele acrescentou que o projeto do CSA é muito parecido com o da Chapecoense: uma equipe que veio de ascensão, que subiu direto (para a Série A) e que permaneceu nos último cinco anos. "Mesmo sabendo das dificuldades, se fizer o correto, se a diretoria souber o que está fazendo e os jogadores comprarem a ideia e representar o clube como ele é, sem dúvida, a gente vai também fazer história e permanecer na Série A. Ainda falta muito, mas se trabalhar duro a gente vai ter êxito".
Apodi terminou revelando que ainda não está pronto para estrear, pois só vem treinando há dois dias. "A gente chegou agora, os treinamentos são fortes, a gente vem de outro tipo de treino. Então, a gente sabe que ainda precisa melhorar um pouco, sabe da responsabilidade que cada um tem quando veste esta camisa, a cobrança que é, sabe que a nossa torcida vai ao estádio e é uma torcida que cobra. então, a gente tem que se preparar muito bem para corresponder às expectativas, estar bem para poder ajudar", encerrou.
Amanhã, também após as atividades, será apresentado o atacante Manga Escobar, outro reforço azulino que já chegou e que, inclusive, já treina com o elenco marujo.
Formação
O treinamento desta quinta-feira (14) foi com vistas ao jogo do próximo domingo (17), contra o Salgueiro, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. E o técnico Marcelo Cabo já começou a desenhar o time que deverá mandar a campo nesta partida.
O treinador não poderá contar com os volantes Amaral e Jhonnatan, ambos no Departamento Médico. Por outro lado, Cabo terá a volta do lateral Régis, que não jogou contra o CRB, pelo Campeonato Alagoano, por ter sido expulso na partida anterior. Mas como agora é Nordestão, ele poderá atuar.
O time que Marcelo Cabo colocou no treino, esta tarde, e que deverá enfrentar o Salgueiro, foi com: João Carlos; Celsinho, Gerson, Luciano Castán e Rafinha; Didira, Dawhan, Matheus Sávio, Victor Paraíba e Régis; Patrick Fabiano.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário