Image Map

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Decisão: CRB enfrenta Goiás precisando vencer para avançar na Copa do Brasil

FOTO: AILTON CRUZ

Vindo de quatro jogos sem vencer, o CRB terá, nesta quinta-feira (21), o seu maior desafio na temporada 2019. O Galo encara o Goiás, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil, tentando reencontrar os caminhos das vitórias. 
Nessa fase os times não possuem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Portanto, diferente da estreia do time alvirrubro na competição nacional, o Galo terá que vencer para permanecer vivo na luta pelo segundo troféu mais importante do país. Caso não haja vencedor no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Números
O retrospecto entre as duas equipes não é nada favorável ao time alagoano. Das nove vezes que regatianos e esmeraldinos se enfrentaram - todos pela 2ª divisão do Campeonato Brasileiro -, os goianos levaram a melhor em seis oportunidades, enquanto o CRB venceu apenas três.

Em 2018, Luiz Otávio marcou o segundo gol da vitória do CRB sobre o Goiás por 2x0 no Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























No entanto, a última vitória alagoana aconteceu justamente na temporada passada, quando o Galo já era comandado por Roberto Fernandes. Na ocasião, as duas equipes estavam em posições opostas na tabela da Série B (o Regatas brigava para não cair, enquanto o Alviverde tentava garantir vaga na 1ª Divisão). E não deu outra no Trapichão: CRB 2x0.
Agora, o CRB tenta novamente surpreender o Goiás e voltar para casa com a classificação à terceira  fase da Copa do Brasil na bagagem. O desafio no entanto, não será fácil, já que o Goiás tem a melhor campanha entre os times da Série A na temporada. São oito jogos e oito vitórias até o momento, o que rende ao Esmeraldino um impressionante 100% de aproveitamento. 
O Galo por sua vez, também segue invicto na temporada. Porém, apesar da consistência defensiva, o clube tem deixado a desejar na hora de botar a bola no fundo das redes. Já são três partidas sem gols e quatro sem vitórias. Ao todo, o CRB atuou nove vezes em 2019, empatou seis partidas e venceu apenas três, todas pelo Campeonato Alagoano, o que lhe deixa com um aproveitamento de 55,55%.
Galo com mudanças

Técnico Roberto Fernandes deve mexer na equipe regatiana para encarar o Goiás
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Devido à sequência de jogos, Roberto Fernandes deve mexer no CRB para o confronto de logo mais. No setor defensivo, Guilherme Mattis pode seguir no time, já que Edson Henrique - até então titular da posição - não teve uma boa atuação contra o Brasiliense e, acabou ficando no banco de reservas contra o ABC, no último sábado. Mattis foi seguro, agradou e, por isso, tem grandes chances de continuar formando dupla com Wellington Carvalho.
No meio-campo, o volante Mateus Silva deve retornar. Assim, o CRB voltaria a jogar com três volantes e, Ferrugem, seria o responsável por fazer a transição com o ataque, levando a bola até Danilinho - responsável pelas criações do time regatiano. Se Fernandes optar por essa formação, o atacante Wiliam Barbio ficará a disposição no banco de reservas.

Hugo Sanches deve atuar como falso 9, caso Zé Carlos não jogue, nesta noite
FOTO: AILTON CRUZ























Por falar em ataque, Zé Carlos pode deixar de ser a referência ofensiva do Galo, nesta noite. Longe de apresentar o seu melhor futebol, o centroavante tem desperdiçado muitas oportunidades de gol nas últimas partidas e deve ser sacado do time. Sem puder contar com o atacante Victor Rangel, lesionado, o técnico do Galo deve colocar Maílson entre os onze iniciais. Assim, o Regatas jogaria sem um homem fixo dentro da área e Hugo Sanches passaria a atuar como um falso 9.
O CRB deve ir a campo com Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis (Edson Henrique) e Guilherme; Claudinei, Mateus Silva (Wiliam Barbio), Ferrugem e Danilinho; Maílson (Zé Carlos) e Hugo Sanches.
Goiás completo
O Goiás chega para o duelo contra o CRB com força máxima. Após poupar a maioria dos atletas na vitória por 2x1 contra o Goiânia pelo Estadual, o técnico Maurício Barbieri (ex-Flamengo) vai mandar a campo o que ele entende da melhor formação do time esmeraldino. 

Técnico Maurício Barbieri vai mandar a campo o que tem de melhor contra o CRB
FOTO: ROSIRON RODRIGUES/GOIÁS























Aliás, da equipe titular, somente o goleiro Sidão e o zagueiro David Duarte atuaram no último domingo pelo Campeonato Goiano, onde o Alviverde lidera com 21 pontos ganhos - sete a mais que o segundo colocado Vila Nova.
Já na Copa do Brasil, o Goiás avançou à segunda fase, após bater o Sergipe, em Aracaju, por 2x0, na sua estreia na competição nacional.
O Goiás deve entrar em campo com Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Michael e Júnior Brandão.
Arbitragem

O trio de arbitragem da partida vem de São Paulo. Vinícius Furlan (CBF) apita o confronto, sendo auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (CBF) e Daniel Luis Marques (CBF). 
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário