Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Decisão: CRB enfrenta Goiás precisando vencer para avançar na Copa do Brasil

FOTO: AILTON CRUZ
Vindo de quatro jogos sem vencer, o CRB terá, nesta quinta-feira (21), o seu maior desafio na temporada 2019. O Galo encara o Goiás, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil, tentando reencontrar os caminhos das vitórias. 
Nessa fase os times não possuem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Portanto, diferente da estreia do time alvirrubro na competição nacional, o Galo terá que vencer para permanecer vivo na luta pelo segundo troféu mais importante do país. Caso não haja vencedor no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Números
O retrospecto entre as duas equipes não é nada favorável ao time alagoano. Das nove vezes que regatianos e esmeraldinos se enfrentaram - todos pela 2ª divisão do Campeonato Brasileiro -, os goianos levaram a melhor em seis oportunidades, enquanto o CRB venceu apenas três.

Em 2018, Luiz Otávio marcou o segundo gol da vitória do CRB sobre o Goiás por 2x0 no Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























No entanto, a última vitória alagoana aconteceu justamente na temporada passada, quando o Galo já era comandado por Roberto Fernandes. Na ocasião, as duas equipes estavam em posições opostas na tabela da Série B (o Regatas brigava para não cair, enquanto o Alviverde tentava garantir vaga na 1ª Divisão). E não deu outra no Trapichão: CRB 2x0.
Agora, o CRB tenta novamente surpreender o Goiás e voltar para casa com a classificação à terceira  fase da Copa do Brasil na bagagem. O desafio no entanto, não será fácil, já que o Goiás tem a melhor campanha entre os times da Série A na temporada. São oito jogos e oito vitórias até o momento, o que rende ao Esmeraldino um impressionante 100% de aproveitamento. 
O Galo por sua vez, também segue invicto na temporada. Porém, apesar da consistência defensiva, o clube tem deixado a desejar na hora de botar a bola no fundo das redes. Já são três partidas sem gols e quatro sem vitórias. Ao todo, o CRB atuou nove vezes em 2019, empatou seis partidas e venceu apenas três, todas pelo Campeonato Alagoano, o que lhe deixa com um aproveitamento de 55,55%.
Galo com mudanças

Técnico Roberto Fernandes deve mexer na equipe regatiana para encarar o Goiás
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Devido à sequência de jogos, Roberto Fernandes deve mexer no CRB para o confronto de logo mais. No setor defensivo, Guilherme Mattis pode seguir no time, já que Edson Henrique - até então titular da posição - não teve uma boa atuação contra o Brasiliense e, acabou ficando no banco de reservas contra o ABC, no último sábado. Mattis foi seguro, agradou e, por isso, tem grandes chances de continuar formando dupla com Wellington Carvalho.
No meio-campo, o volante Mateus Silva deve retornar. Assim, o CRB voltaria a jogar com três volantes e, Ferrugem, seria o responsável por fazer a transição com o ataque, levando a bola até Danilinho - responsável pelas criações do time regatiano. Se Fernandes optar por essa formação, o atacante Wiliam Barbio ficará a disposição no banco de reservas.

Hugo Sanches deve atuar como falso 9, caso Zé Carlos não jogue, nesta noite
FOTO: AILTON CRUZ























Por falar em ataque, Zé Carlos pode deixar de ser a referência ofensiva do Galo, nesta noite. Longe de apresentar o seu melhor futebol, o centroavante tem desperdiçado muitas oportunidades de gol nas últimas partidas e deve ser sacado do time. Sem puder contar com o atacante Victor Rangel, lesionado, o técnico do Galo deve colocar Maílson entre os onze iniciais. Assim, o Regatas jogaria sem um homem fixo dentro da área e Hugo Sanches passaria a atuar como um falso 9.
O CRB deve ir a campo com Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis (Edson Henrique) e Guilherme; Claudinei, Mateus Silva (Wiliam Barbio), Ferrugem e Danilinho; Maílson (Zé Carlos) e Hugo Sanches.
Goiás completo
O Goiás chega para o duelo contra o CRB com força máxima. Após poupar a maioria dos atletas na vitória por 2x1 contra o Goiânia pelo Estadual, o técnico Maurício Barbieri (ex-Flamengo) vai mandar a campo o que ele entende da melhor formação do time esmeraldino. 

Técnico Maurício Barbieri vai mandar a campo o que tem de melhor contra o CRB
FOTO: ROSIRON RODRIGUES/GOIÁS























Aliás, da equipe titular, somente o goleiro Sidão e o zagueiro David Duarte atuaram no último domingo pelo Campeonato Goiano, onde o Alviverde lidera com 21 pontos ganhos - sete a mais que o segundo colocado Vila Nova.
Já na Copa do Brasil, o Goiás avançou à segunda fase, após bater o Sergipe, em Aracaju, por 2x0, na sua estreia na competição nacional.
O Goiás deve entrar em campo com Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Michael e Júnior Brandão.
Arbitragem

O trio de arbitragem da partida vem de São Paulo. Vinícius Furlan (CBF) apita o confronto, sendo auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (CBF) e Daniel Luis Marques (CBF). 
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário