Image Map

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CRB empata por 0x0 com Brasiliense e está classificado na Copa do Brasil

FOTO: IGO ESTRELA/METROPOLES.COM

Jogando em Taguatinga, no Distrito Federal, o CRB sofreu para segurar o empate contra o Brasiliense na tarde desta quarta-feira (13). O time regatiano pecou na marcação dos jogadores do Jacaré e, se não fosse o goleiro Edson Mardden, dificilmente o Galo conseguiria a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Seguir na competição garantiu ao Regatas uma bonificação de R$ 625 mil.
O adversário do CRB na segunda fase é o Goiás, que bateu o Sergipe por 2x0, no Estádio Batistão, em Aracaju, na noite desta quarta-feira. A exemplo do que foi a fase inicial, a classificação à próxima etapa será disputada em partida única, porém, um empate por qualquer placar levará o jogo para as cobranças de pênaltis. A partida entre o Galo e o Esmeraldino será no Estadio Serra Dourada. Data e horário do confronto serão definidos pela CBF.
A delegação regatiana nem sequer volta a Maceió e já segue direto para Natal, capital do Rio Grande do Norte. Isso porque no sábado (16), às 16h (horário de Alagoas), enfrenta o ABC, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Avassalador Brasiliense
Precisando apenas empatar a partida para seguir na competição, o CRB parece ter se apoiado nesta vantagem mínima no primeiro tempo do jogo. Desce cedo abdicou, praticamente, do ataque e o técnico Roberto Fernandes tentou tumultuar o meio de campo escalando Ferrugem, Claudinei e Mateus Silva, jogadores com características defensivas. Desta forma, o "escape" para o ataque seria William Barbio pela direita e Hugo Sanches pela esquerda, mas nada conseguiram fazer na primeira etapa. 

Brasiliense começou a partida em cima do CRB; defensiva regatiana teve dificuldades em parar as investidas adversárias
FOTO: IGO ESTRELA/METROPOLES.COM






















Com o meio bastante ocupado, o Jacaré tentou surpreender pelos lados de campo, mais precisamente pela avenida presente nas costas do lateral esquerdo Guilherme Silva. O lateral direito do Brasiliense, Alex Murici, logo aos seis minutos deu por entre as pernas de Guilherme cruzou no meio da área, Romarinho tentou o desvio, mas chutou torto.
O CRB respondeu aos oito. O atacante Hugo Sanches recebeu na entrada da área ofensiva e soltou um balaço, obrigando o goleiro Edmar Sucuri a se esticar e tirar o gol com a ponta dos dedos. Depois disso, veio um apagão no Galo e um arrastão dos donos da casa.
Aos 12, em mais uma ótima investida do Brasiliense pelo lado direito, Alex Murici arriscou de muito longe, a bola faz uma curva e, por pouco, não entrou no canto direito do goleiro regatiano Edson Mardden. Cinco minutos depois, foi a vez de Peninha fazer o arqueiro alagoano trabalhar: chutaço com a perna direita e Mardden espalmou como deu.
Mais uma vez Alex Murici utilizou o buraco deixado por Guilherme para armar o ataque dos donos da casa. O lateral passou para o centroavante Reinaldo, que cruzou no segundo pau para Romarinho. Livre de marcação, testou bonito buscando o ângulo superior esquerdo de Edson Mardden, mas a bola caprichosamente foi para fora. 

Partida marcou o confronto particular entre o atacante Reinaldo e o goleiro Edson Mardden
FOTO: IGO ESTRELA/METROPOLES.COM





















Novamente pela direita de ataque, Peninha recebeu de Alex Murici dentro da área, bateu cruzado, buscando Reinaldo, só que o atacante do Jacaré já estava em posição irregular, segundo a arbitragem. Aos 34 minutos, Peninha lançou Reinaldo na pequena área, que conseguiu se livrar do zagueiro Wellington Carvalho e finalizou dentro da área. Edson Mardden fez uma grande defesa, salvando o CRB de sofrer o gol.
O CRB voltou a figurar no ataque do Brasileiense somente aos 37 minutos,  quando o lateral direito Júnior colocou a bola no peito de Zé Carlos. O atacante fez o pivô e ajeitou para Guilherme, mas o lateral mandou por cima do gol de Sucuri.
Nos acréscimos, aos 48, o alagoano Alex Murici aproveitou o espaço na defensiva regatiana e apareceu dentro da área. E para evitar que a defensiva regatiana chegasse abafando, tentou o arremate com a perna esquerda, longe da meta do CRB.
Segunda etapa tensa e equilibrada
Devido a péssima atuação no primeiro tempo, Roberto Fernandes não fez substituições, porém, voltou do intervalo com mudanças em posições de atletas em campo. Para evitar as investidas de Murici, colocou o Ferrugem mais a frente, no ataque, e trouxe Hugo Sanches para mais perto de Guilherme, dobrando a marcação. 

Edson Mardden também sofreu faltas durante pressão do ataque brasiliense
FOTO: IGO ESTRELA/METROPOLES.COM






















Somente a vitória interessava ao Jacaré. Devido a isto, a pressão parecia continuar presente por parte do Brasiliense. Antes do primeiro minuto, Peninha dominou na entrada da área, bateu colocado e a bola foi para fora. 
No entanto, o CRB passou a equilibrar mais a partida. Aos 11, Romarinho tentou puxar contra-ataque pela esquerda ofensiva, mas Claudinei ligou o motor, conseguiu tomar a bola e impedir o arremate do atacante adversário. 
Cinco minutos mais tarde, escanteio para os donos da casa. Peninha bateu o córner, Mardden espalmou para o lado e na sequência, Lúcio levantou novamente na área. Reinaldo dividiu com o goleiro regatiano e conseguiu marcar, mas a arbitragem pegou falta de ataque e anulou o gol.
Já pensando em segurar o empate, o técnico Roberto Fernandes retirou William Barbio e colocou Danilinho. Quatro minuto depois, tirou o outro ponteiro, Hugo Sanches, e escalou o meia Felipe Menezes. A ideia era segurar a bola o máximo possível e deixar o tempo passar.

No fim da partida, era pelo alto que o Brasiliense tentava marcar o gol da classificação
FOTO: IGO ESTRELA/METROPOLES.COM





















Aos 25 minutos, o atacante Geovane roubou a bola na intermediária e dali mesmo soltou o pé. A bola passou raspando a trave de Edson Mardden. Quase o Brasiliense conseguiu o gol da classificação. 
O jogo ficou tenso, nervoso para o Brasiliense e à feição para o CRB. Os donos da casa se lançaram ao ataque e deixou espaços. Aos 35 minutos, Felipe Menezes recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e Edmar Sucuri impediu a abertura do placar.
Quando o relógio marcava os 39, Victor Rangel, que entrou no lugar de Zé Carlos, recebeu de Ferrugem na entrada da área e finalizou com força, a bola explodiu no travessão de Edmar Sucuri. Quase o CRB se desafoga no finalzinho da partida.
Ao assinalar seis minutos de acréscimos, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS) parecia gostar da tensão da partida. E foi justamente aos 51 minutos da etapa final que ele marcou falta a favor do Brasiliense na meia lua ofensiva. O meia Peninha pegou a redonda e bateu rasteiro, no cantinho direito, e Edson Mardden foi buscar: defesaça e garantiu a classificação à segunda fase da competição mais democrática do Brasil.
Acompanhe, abaixo, os melhores momentos de Brasiliense 0x0 CRB:

NM com Mauricio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário