Image Map

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ataques passam em branco, e CRB e CSA empatam no primeiro duelo de 2019

FOTO: AILTON CRUZ

No primeiro Clássico das Multidões de 2019 ninguém foi de ninguém. Jogando na tarde deste domingo (10), pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano, CRB e CSA apresentaram um futebol fraco, muito aquém das expectativas de seus torcedores, e não saíram do empate por 0 a 0, no Estádio Rei Pelé.
Com este resultado, o CRB segue na liderança do Estadual, com dez pontos. Já o CSA é o terceiro colocado, com sete pontos, mesmo número de pontos do CEO, mas o Azulão está à frente do time de Olho d?Água das Flores por causa do saldo de gols. 
O próximo compromisso do CRB pelo Alagoano será contra o ASA, no dia 24 deste mês, no Coaracy da Mata Fonseca. Mas antes, no dia 13, o Galo tem a estreia pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense-DF, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, às 15h30 (de Alagoas), em Taguatinga-DF. Quanto ao Azulão, só terá pela frente o CEO, em partida válida pelo Alagoano, também no dia 24, no Rei Pelé.
O jogo
FOTO: AILTON CRUZ
Os times não conseguiram fazer um bom futebol. Não conseguiram chegar muito ao ataque. Viu-se isso logo quando a bola começou a rolar. Aos 8 minutos, Matheus Sávio cobrou uma falta perigosa, a bola assustou o goleiro Edson Mardden, mas foi para fora. De novo o CSA tentou, aos 9 minutos. Patrick Fabiano chutou de longe, mas a bola passou longe do goleiro regatiano.
O CRB teve uma cobrança de falta, aos 15 minutos. Ferrugem cobrou, mas de muito longe e mandou direto por cima da trave de João Carlos. Aos 21 minutos, de novo boa jogada do Galo com Ferrugem. Ele cruzou a bola na grande área, pelo alto, tentando chegar a Zé Carlos, mas ela foi muito longa e o atacante regatiano não alcançou.
A partir dos 25 minutos de jogo, o CRB conseguiu equilibrar a partida, passando a incomodar o Azulão pelos lados do campo. Mas aos 30 minutos, o CSA foi quem chegou. Hiago passou a bola para Victor Paraíba, que fez o domínio e girou bonito, mas perdeu o tempo da bola e a chance de fazer o gol azulino.
O CRB respondeu com perigo aos 39 minutos. Mateus Silva lançou a bola para Ferrugem, que entrou na área do CSA e chutou forte, mas a redonda passou por cima do gol de João Carlos. E o Galo desperdiçou a boa jogada.
Aos 42 minutos, veio a tentativa do CSA, com Victor Paraíba, que fez a tabela com Patrick Fabiano, mas Júnior chegou e acabou com a festa, interceptando a jogada azulina. Aos 44 minutos, o Azulão tentou de novo, mas sem sucesso. Matheus Sávio bateu fechado o escanteio, Edson Mardden tirou com um soco na bola, mas o árbitro já assinalava falta em cima do goleiro regatiano.
Ao apito final do árbitro para a primeira etapa, houve um princípio de confusão entre jogadores dos dois times, quando o atacante regatiano Zé Carlos provocou o auxiliar Gabriel Cabo, que também é filho do técnico Marcelo Cabo, e o empurra-empurra começou. Mas a turma do deixa disso chegou e acalmou os ânimos, antes de os jogadores irem para os vestiários.
Etapa final
No segundo tempo, houve logo duas boas chances para cada time. No primeiro minuto de bola rolando, a chance foi para o CRB, quando Guilherme cruzou e Danilinho cabeceou com perigo, mas mandou a bola para fora. E no minuto seguinte, foi a vez do CSA. Celsinho bateu a falta na área do CRB, Edson Mardden falhou e Gerson, sozinho, mandou por cima do gol, perdendo a oportunidade de o Azulão abrir o placar.
Aos 5 minutos, de novo o CRB. Após cruzamento de Guilherme, o atacante Zé Carlos subiu muito alto, mandou de cabeça e João Carlos segurou. A partir dos 10 minutos, a postura dos dois times mudou um pouco e eles passaram a jogar de forma mais ousada, arriscando mais os chutes. E aos 14 minutos, Danilinho foi lançado, ficou cara a cara com o goleiro João Carlos, que saiu do gol, travou a bola com o meia regatiano, mas o árbitro assistente Ruan Luís, já havia dado jogada de impedimento.
Aos 26 minutos, Rafinha levantou a bola na área do CRB, Patrick Fabiano cabeceou para trás e Jhon Cley chutou, mas viu a bola passar por Edson Mardden e Wellington Carvalho tirar. Outra chance desperdiçada pelo time azulino. Aos 36 minutos, o CRB meteu uma bola na trave, graças a um chute forte de Mateus Silva, mas o impedimento foi marcado pelo árbitro.
No finalzinho, dois bons momentos para o CSA. Aos 40 minutos, quando Celsinho cobrou o escanteio, na primeira trave, mas William Barbio tirou sem perigo. E aos 41 minutos, desta vez em cobrança de falta, quando Matheus Sávio bateu em cima da barreira, a bola deu rebote, mas Didira mandou muito longe de Edson Mardden.
E já nos acréscimos, aos 48 minutos, no último lance da partida, o CRB ainda fez um golzinho, mas não valeu. Na cobrança de falta de Lucas, pela lateral, Mateus Silva cabeceou a bola direto para o gol, mas estava sozinho - na banheira - e o árbitro marcou a posição de impedimento.
Sem tempo para mais nada, em um jogo fraco e sem emoção, o resultado não poderia ter sido diferente: zero a zero no Rei Pelé.
Formações
CRB - Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Guilherme; Claudinei, Mateus Silva, Ferrugem (Mailson) e Danilinho; Zé Carlos e Hugo Sanches (Lucas). Técnico: Roberto Fernandes.
CSA - João Carlos; Celsinho, Gérson, Luciano Castan e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Victor Paraíba (Gerson Júnior), Hiago (Jhon Cley) e Patrick Fabiano. Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF). 
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Ruan Luis de Barros (CBF).
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário