Image Map

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Reforma no Coaracy promete melhorias nas arquibancadas e acessibilidade para o torcedor

Visitação foi nesta terça-feira — Foto: Divulgação/Ascom ASA
Em Arapiraca, o estádio do ASA está passando por reformas e promete mais espaço e conforto para o torcedor. As obras, que começaram no início do ano, devem ser concluídas em 2020. Nesta terça, engenheiros estiveram no Coaracy da Mata para uma vistoria.

O engenheiro Eduardo Alexsander explicou que o projeto vai ser desenvolvido em três etapas. Algumas mudanças vão ser feitas, por exemplo, as arquibancadas metálicas da ala leste vão ser substituídas por arquibancadas de concreto. Será construída também uma passagem, em forma de anel, para ligar a ala leste a ala norte.

Outra novidade vai ser a construção de rampas de acessibilidade para os portadoras de necessidades especiais. Alexsander revela mais setores incluídos na reforma.

– Além das rampas, na parte inferior da arquibancada da ala leste, serão construídas sete salas, o museu do ASA e banheiros para os torcedores – disse o engenheiro.

A reforma vai atingir também a ala oeste. As arquibancadas que ficam na parte inferior dessa ala vão ser demolidas. No lugar delas, vão ser construídos 14 camarotes climatizados e túneis que ligarão os vestiários ao campo.

No ano passado, o técnico Vanderley Luxemburgo se colocou à disposição e deu algumas dicas sobre a modernização do estádio. O treinador está expandindo os negócios em Alagoas.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário