Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Pré-temporada, apresentação e novo elenco: Fernandes fala sobre os planos do CRB para 2019

Foto: Denison Roma
O CRB começou a pré-temporada nesta quarta-feira, e com novidade. Meia-atacante, William Barbio [ex-Boa Esporte] se apresentou à tarde no Ninho do Galo e chamou atenção da imprensa. Ao todo, o clube contratou até agora 14 jogadores para 2019 e tem 20 atletas no elenco.

O primeiro compromisso do novo elenco regatiano foi uma reunião com a diretoria e comissão técnica do Galo. Após mais de uma hora de conversa, os jogadores foram a campo e fizeram o primeiro trabalho físico sob o comando do preparador Gian Oliveira.

Enquanto os atletas corriam em um dos campos do CT, o técnico Roberto Fernandes conversava com a imprensa. Ele falou sobre esse início de trabalho e apontou as dificuldades.

- Nós vamos ter mais trabalho do que quando nós iniciamos aqui na Série B. Por que? Porque na Série B você tinha um norte, uma equipe que já tinha feito vários jogos na temporada e, agora, nós partiremos praticamente do zero. Para quem está iniciando o trabalho no dia 2, eu diria que o CRB é uma das equipes que mais vai ter trabalho pela frente, porque a grande maioria que inicia no dia 2 manteve uma base sustentável. Se nós formos analisar a ferro e fogo, apenas o Claudinei ficou do time titular.

Fernandes disse que a pré-temporada vai dar uma ideia da qualidade do novo time.

- Nós precisamos começar os treinamentos para que possamos ter uma noção daquilo que vamos ter em relação à expectativa. É claro que todos os jogadores vieram foram contratados com a melhor das intenções, mas agora nós precisamos ver esse processo efetivamente em campo.

O treinador do Galo fez uma comparação deste início de temporada com a chegada dele ao clube, ainda na Série B de 2018.

- Esse processo foi muito parecido com a nossa chegada na Série B. Naquela ocasião, a gente não tinha mais contratações. Desta feita, não. A gente tem contratações. Mas o processo foi direcionado muito mais que orientado em termos do que eu acho, mas é um trabalho que está sendo começado do zero. Uma expectativa boa, mas a gente precisa ver se consegue encaixar esse grupo.
Foto: Denison Roma
Faltando apenas 13 dias para estreia da temporada, pelo Nordestão, Fernandes se disse preocupado com a preparação da equipe.

- O CRB, partindo praticamente da estaca zero, pega o Bahia, na Fonte Nova. Dois dias depois tem outro jogo e tem quatro jogos, praticamente, em uma semana. Mas eu não vou mais discutir mais calendário. Cabe a nós tentarmos fazer o melhor planejamento possível. De cara, a única coisa que posso dizer é que com 13 dias de trabalho é impossível você dar uma sequência de jogo para o mesmo grupo. Então, a gente deve utilizar bem o elenco durante a temporada. Aqueles atletas que se condicionarem mais rápido serão os que estarão iniciando a temporada.

O Galo estreia em 2019 no dia 16 deste mês, fora de casa, contra o Bahia, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. Além do Nordestão, o CRB disputa neste ano o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.

Levaram falta

O meia Felipe Menezes teve problema com passagem aérea e só deve se apresentar nesta quinta. Outro que levou falta foi o volante Lucas Siqueira, que se recupera de lesão, mas é esperado pela comissão técnico no próximo dia de trabalho. Os outros 18 atletas começaram a treinar nesta quarta.

Elenco atualizado

GOLEIROS: Edson Mardden, Vinícius e Cris;
LATERAIS: Júnior e João Paulo;
ZAGUEIROS: Edson Henrique, Rafael Bonfim, Mattis e
 Wellington Carvalho;
VOLANTES: Claudinei, Ferrugem, Lucas, Matheus, Lucas Siqueira e Hudson;
MEIA: Felipe Menezes;
ATACANTES: Danilo Bala, Hugo Sanches, Victor Rangel e 
William Barbio

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário