Image Map

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Em Capela, CSA sofre gol no fim e perde para o Dimensão na estreia do Estadual

FOTO: MORGANA OLIVEIRA/RCORTEZ/ASCOM CSA

O Campeonato Alagoano não começou bem para o CSA. Com um time alternativo, o Azulão do Mutange foi até a cidade de Capela, no interior do estado, e perdeu por 1x0 para o Dimensão Capela, na tarde deste domingo (20) pela estreia do Estadual 2019. O meia Kaio marcou o gol da vitória dos donos da casa no Estádio Manoel Moreira, aos 42 minutos da etapa final. 

Com o resultado, o CSA aparece na lanterna do Alagoano, empatado com o Coruripe, que perdeu para o CRB, nesta primeira rodada, no Rei Pelé. O Dimensão, por sua vez, se iguala ao clube regatiano, na segunda colocação, com três pontos ganhos.
Na próxima rodada, o CSA vai receber a visita do líder Jaciobá, quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Já no sábado (26), será a vez do Dimensão Capela encarar o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, às 19h, pelo complemento da 2ª rodada do Estadual.

Dimensão Capela 1x0 CSA
Confira os melhores momentos da partida válida pela estreia do Campeonato Alagoano 2019
Jogo aberto
Donos da casa, o Dimensão começou a partida indo para cima do CSA. As jogadas de perigo do time de Capela giravam em torno do camisa 7 Marquinhos. Veloz, o jogador dava trabalho à marcação azulina e abusava dos cruzamentos na área.
A primeira finalização da partida veio aos 11 minutos. Após boa troca de passes do Dimensão pelo lado esquerdo, a bola foi rolada para Dudu. O camisa 8 soltou um foguete de perna direita e Fabrício encaixou no centro do gol.

Lateral-esquerdo Rafinha deu trabalho ao goleiro do Dimensão Capela
FOTO: MORGANA OLIVEIRA/RCORTEZ/ASCOM CSA






















O CSA tinha dificuldades na criação e abusava dos passes errados. A primeira chance clara do Azulão saiu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafinha, que bateu forte de canhota e obrigou Mailson a espalmar com a ponta dos dedos.
Aos 29 minutos, Rafinha cobrou escanteio, a bola ficou viva na área, Jhon Cley testou no canto direito e Mailson com a ponta dos dedos, salvou o Dimensão. O jogo era muito brigado no setor de meio-campo e o gramado dificultava as jogadas das equipes, que tentavam, mas erravam demais.
A zebra apareceu!
No segundo tempo, O CSA voltou mais agudo e teve logo aos 2 minutos uma grande chance. Lohan fez o pivô entre os dois defensores e deixou Jhon Cley cara a cara com Mailson. O camisa 10 do Azulão tentou tirar do goleiro, mas chutou por cima do gol.

CSA e Dimensão abusavam de cruzamentos na área 
FOTO: MORGANA OLIVEIRA/RCORTEZ/ASCOM CSA





















O Dimensão respondeu em uma jogada de bola parada. Kaio cobrou o escanteio, Joan desviou e Vera Cruz tocou no cantinho de Fabrício, que só torceu e viu a bola ir para fora. Aos 8 minutos, foi a vez de Jhon Cley servir Mauro Silva, dentro da área. Mas após o cruzamento na medida vindo da esquerda, o volante marujo, desequilibrado, testou à direita da trave de Mailson.
Aos 10 minutos, o técnico Marcelo Cabo precisou abrir mão da estratégia de poupar jogadores e colocou Ramon Siqueira na vaga de Victor Paraíba, além de Didira no lugar de Léo, quatro minutos depois. Apesar das mudanças, o CSA seguiu com problemas e não conseguia levar perigo ao gol do Dimensão.
Aos 25, o atacante Patrick Fabiano entrou no lugar de Hiago no CSA. O atacante pouco ajudou a linha de frente azulina e na única oportunidade, aos 31 minutos, cabeceou nas mãos do goleiro Mailson, após o cruzamento de Ramon Siqueira.
Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, a zebra apareceu no Estádio Manoel Moreira aos 42 minutos. O meia Kaio recebeu dentro da área, deixou o zagueiro Gerson no chão e com muita categoria, bateu no canto direito de Fabrício, garantindo a vitória dos donos da casa: Dimensão Capela 1x0 CSA.
Dimensão Capela: Mailson; Casinha, Joan, Vera Cruz e Jordan; Bonfim, Dudu, Kaio, Marquinhos (Tárcio) e Luciano (Vivinho); André (Bebel).
CSA: Fabrício; Joazi, Rony, Gerson e Rafinha; Léo (Didira), Mauro Silva, Jhon Cley, Victor Paraíba (Ramon Siqueira) e Hiago (Patrick Fabiano); Lohan.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário