Image Map

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CSA segura empate com o Fortaleza, fora de casa, pelo Nordestão: 0 a 0

Fortaleza x CSA (Foto: LC Moreira/Futura Press)

O CSA conquistou o seu segundo empate na Copa do Nordeste. Jogando contra o Fortaleza, o Azulão segurou o Leão e ficou no 0 a 0, na noite desta segunda-feira (28), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. A partida foi válida pela 2ª rodada do Nordestão.
Com esse resultado, o CSA soma dois pontos na competição, pois empatou o primeiro jogo com o Vitória, por 1 a 1, e está em sexto lugar no Grupo B. Já o Fortaleza soma quatro pontos e segue na liderança do Grupo A. 
Esse confronto seria disputado no domingo (27), mas a delegação do CSA não conseguiu chegar a Fortaleza, no sábado (26), por causa de um problema no atraso do voo. Daí a partida foi transferida para esta segunda. 
O CSA volta a campo na próxima quinta-feira (31), mas pelo Campeonato Alagoano, contra o Murici, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada. Já pela Copa do Nordeste, o Azulão tem duelo marcado para o domingo (3), às 19h30 (de Alagoas), no Estádio Castelão, em São Luís-MA. E o Fortaleza volta a jogar no próximo sábado pelo Nordestão, enfrentando o Botafogo-PB, às 16 horas, no Almeidão, em João Pessoa-PB.
A partida
O CSA passou a maior parte da partida jogando todo fechado, explorando os contra-ataques; enquanto o Fortaleza tinha dificuldades de sair. O jogo seguia para os dez minutos, mas sem ter muitas jogadas ofensivas. Faltava criatividade dos dois lados.
Para se ter uma ideia, o CSA chegou com perigo aos 25 minutos, justamente quando passou a melhorar em campo. O Azulão chegou com Régis, que desceu em velocidade pela direita, cruzou no meio da área adversária e Patrick Fabiano meteu a cabeça, com força, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro Marcelo Boeck.
Aos 28 minutos novamente o CSA chegou, com Patrick Fabiano, em velocidade. Ele chutou forte e a bola foi bem perto do gol, no canto direito, e foi para fora. Aos 30 minutos a boa chance foi do Fortaleza. Edinho chegou com perigo e de longe, bateu livre e com força. O goleiro João Carlos defendeu, espalmando a bola para escanteio. 
O Azulão saiu mais da defesa e arriscava mais. Cresceu mais no jogo. Mais ainda faltava criatividade. Faltava também para o Fortaleza, que tentou aos 41 minutos. Edinho seguiu em velocidade, entrou na área do CSA, tentou passar por Luciano Castan, mas se enrolou todo com a bola e a defesa azulina tirou com facilidade.
Primeiro tempo chegando ao fim e o CSA conseguiu segurar o empate sem gols, até aos 48 minutos, quando o árbitro terminou a primeira etapa. 
No segundo tempo, o Fortaleza começou melhor em campo, tocava mais a bola, mas não encontrava brechas na entrada da área do Azulão, que continuava todo fechado.
Aos 21 minutos, o Leão tentou com Ederson. Ele recebeu livre da marcação, ajeitou a bola e chutou de muito longe, mas ela passou por cima da trave do goleiro João Carlos. Outra boa chance para o Fortaleza se deu aos 35 minutos. Pedro Júnior avançou pela esquerda, cruzou na área do CSA e o zagueiro Gerson quase mandou para a própria rede. Depois, a defesa azulina mandou a bola para escanteio livrando o perigo.
A partida chegava aos 39 minutos e o CSA, já satisfeito com o resultado, se posicionou todo atrás para tentar segurar o empate, enquanto o Leão pressionava. E assim aconteceu até o apito final do árbitro, aos 48 minutos. Final: Fortaleza 0 a 0 CSA.
Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Patrick e Bruno Melo; Felipe, Paulo Roberto e Marlon (Matheus Alessandro); Romarinho (Edinho), Éderson e Júnior Santos (Pedro Júnior). Técnico: Rogério Ceni. 
CSA - João Carlos, Celsinho, Gerson, Luciano Castan e Pedro Rosa; Amaral, Dawhan, Didira, Matheus Sávio (Rafinha) e Régis (Jhon Cley); Patrick Fabiano (Hiago). Técnico: Marcelo Cabo.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário