Image Map

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Clubes do interior concluem preparação para estreia no Campeonato Alagoano

O ASA, Jaciobá, Murici, CEO, Coruripe e Dimensão Capela são os representantes do interior do estado no Campeonato Alagoano 2019. Diferente dos clubes da capital que iniciariam a preparação apenas em janeiro, devido ao calendário, os clubes do interior começaram a pré-temporada em dezembro. Apenas o Murici iniciou a preparação em janeiro. 
O campeonato inicia-se justamente com duas equipes do interior. Jaciobá x CEO fazem a partida inaugural, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Jaciobá tem sede em Pão de Açúcar enquanto o CEO é de Olho D'Água das Flores. Segundo a assessoria do clube mandante, o Estádio Elisão não está em condições de receber partidas oficiais nesta temporada e por isso foi escolhido o Fumeirão para a estreia. 
O Estádio Edson Matias, em Olho D'Agua das Flores, é outra opção para o restante do campeonato. Os outros clubes estreiam no domingo, todos às 16h, com jogos em Maceió, Arapiraca e Capela. 
O ASA recebe a equipe do Murici em seu estádio, o Fumeirão. Já o Coruripe vai até Maceió enfrentar o CRB, no Rei Pelé, enquanto Dimensão Capela e CSA entram em campo no Estádio Manoel Moreira, em Capela.
ASA
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) é um dos principais clubes do estado e, após passar por um 2018 difícil, foca no Alagoano deste ano para fazer um bom campeonato e conquistar vagas na Copa de Brasil em 2020 e na Copa do Nordeste. Entre os destaques do time, estão o goleiro Marcão que retornou ao clube após três temporadas, o zagueiro Williames José (irmão do atacante William José, do Real Sociedad-ESP), o volante Cal e o atacante Ciel.

Ciel é um dos principais nomes do ASA nesta edição
FOTO: SITE OFICIAL DO ASA





















CEO 
O Centro Esportivo Olhodagüense (CEO) chega a edição do campeonato estadual nesta temporada após ficar na 5ª colocação em 2018. O elenco atual conta com 25 atletas, sendo 10 da base. O destaque fica com o volante Danilo que é atleta da casa.

CEO abre o campeonato enfrentando o Jaciobá no próximo sábado (20)
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK






















DIMENSÃO CAPELA
O Dimensão Capela participa pela segunda vez do Campeonato Alagoano nesta nomenclatura. Na última edição, o time terminou o campeonato na 6ª colocação e chega em 2019 com expectativa de fazer uma boa campanha. Entre os destaques do time, vale ressaltar os goleiros Vitor que é cria do clube capelense e Mailson, também goleiro, que fez uma boa temporada em 2018 pelo Ferroviário-CE.

Dimensão Capela estreia contra o CSA, no domingo (20), no Estádio Manoel Moreira
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM






















JACIOBÁ
O Jaciobá retorna a elite do futebol estadual após 20 anos. O clube foi campeão da segunda divisão em 2018. O time iniciou a preparação há cerca de um mês em Pão de Açucar, no dia 20 de dezembro, e priorizou a parte física, já que o time fará diversas viagens para enfrentar os adversários. Entre os destaques do atual elenco, estão o goleiro Diogo, o zagueiro David e o volante Bruno Kabelo.

Jaciobá retornou a elite do futebol estadual após ser campeão da Segundona
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM






















CORURIPE
O elenco do Coruripe chegou a contar com 43 atletas no plantel, inclusive durante a preparação houveram peneiras para compor o time principal do Hulk, mas algumas saídas ocorreram e agora o plantel conta com 31 atletas. O destaque do time fica com um velho conhecido do torcedor alagoano, o zagueiro Edson Veneno.

Elenilson Santos comanda o Hulk no Alagoano 2019
FOTO: AGAPITO SANTANA/CORURIPE





















MURICI
O Murici iniciou sua preparação somente nesta semana. O atual elenco conta com figuras conhecidas entre eles o zagueiro Sinval e o volante Rambo. O Verdão fechou parceria com o CSA. O Azulão cedeu cinco jogadores do seu elenco sub-20 para o time profissional do Murici. Outro destaque do alviverde é o técnico Edson Ferreira, que foi campeão alagoano pelo clube em 2010.

Murici iniciou preparação na semana de estreia no Campeonato Alagoano
FOTO: JAILSON COLACIO/ASCOM MURICI

nm COM JEAN NASCIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário