Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Clubes do interior concluem preparação para estreia no Campeonato Alagoano

O ASA, Jaciobá, Murici, CEO, Coruripe e Dimensão Capela são os representantes do interior do estado no Campeonato Alagoano 2019. Diferente dos clubes da capital que iniciariam a preparação apenas em janeiro, devido ao calendário, os clubes do interior começaram a pré-temporada em dezembro. Apenas o Murici iniciou a preparação em janeiro. 
O campeonato inicia-se justamente com duas equipes do interior. Jaciobá x CEO fazem a partida inaugural, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Jaciobá tem sede em Pão de Açúcar enquanto o CEO é de Olho D'Água das Flores. Segundo a assessoria do clube mandante, o Estádio Elisão não está em condições de receber partidas oficiais nesta temporada e por isso foi escolhido o Fumeirão para a estreia. 
O Estádio Edson Matias, em Olho D'Agua das Flores, é outra opção para o restante do campeonato. Os outros clubes estreiam no domingo, todos às 16h, com jogos em Maceió, Arapiraca e Capela. 
O ASA recebe a equipe do Murici em seu estádio, o Fumeirão. Já o Coruripe vai até Maceió enfrentar o CRB, no Rei Pelé, enquanto Dimensão Capela e CSA entram em campo no Estádio Manoel Moreira, em Capela.
ASA
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) é um dos principais clubes do estado e, após passar por um 2018 difícil, foca no Alagoano deste ano para fazer um bom campeonato e conquistar vagas na Copa de Brasil em 2020 e na Copa do Nordeste. Entre os destaques do time, estão o goleiro Marcão que retornou ao clube após três temporadas, o zagueiro Williames José (irmão do atacante William José, do Real Sociedad-ESP), o volante Cal e o atacante Ciel.

Ciel é um dos principais nomes do ASA nesta edição
FOTO: SITE OFICIAL DO ASA





















CEO 
O Centro Esportivo Olhodagüense (CEO) chega a edição do campeonato estadual nesta temporada após ficar na 5ª colocação em 2018. O elenco atual conta com 25 atletas, sendo 10 da base. O destaque fica com o volante Danilo que é atleta da casa.

CEO abre o campeonato enfrentando o Jaciobá no próximo sábado (20)
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK






















DIMENSÃO CAPELA
O Dimensão Capela participa pela segunda vez do Campeonato Alagoano nesta nomenclatura. Na última edição, o time terminou o campeonato na 6ª colocação e chega em 2019 com expectativa de fazer uma boa campanha. Entre os destaques do time, vale ressaltar os goleiros Vitor que é cria do clube capelense e Mailson, também goleiro, que fez uma boa temporada em 2018 pelo Ferroviário-CE.

Dimensão Capela estreia contra o CSA, no domingo (20), no Estádio Manoel Moreira
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM






















JACIOBÁ
O Jaciobá retorna a elite do futebol estadual após 20 anos. O clube foi campeão da segunda divisão em 2018. O time iniciou a preparação há cerca de um mês em Pão de Açucar, no dia 20 de dezembro, e priorizou a parte física, já que o time fará diversas viagens para enfrentar os adversários. Entre os destaques do atual elenco, estão o goleiro Diogo, o zagueiro David e o volante Bruno Kabelo.

Jaciobá retornou a elite do futebol estadual após ser campeão da Segundona
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM






















CORURIPE
O elenco do Coruripe chegou a contar com 43 atletas no plantel, inclusive durante a preparação houveram peneiras para compor o time principal do Hulk, mas algumas saídas ocorreram e agora o plantel conta com 31 atletas. O destaque do time fica com um velho conhecido do torcedor alagoano, o zagueiro Edson Veneno.

Elenilson Santos comanda o Hulk no Alagoano 2019
FOTO: AGAPITO SANTANA/CORURIPE





















MURICI
O Murici iniciou sua preparação somente nesta semana. O atual elenco conta com figuras conhecidas entre eles o zagueiro Sinval e o volante Rambo. O Verdão fechou parceria com o CSA. O Azulão cedeu cinco jogadores do seu elenco sub-20 para o time profissional do Murici. Outro destaque do alviverde é o técnico Edson Ferreira, que foi campeão alagoano pelo clube em 2010.

Murici iniciou preparação na semana de estreia no Campeonato Alagoano
FOTO: JAILSON COLACIO/ASCOM MURICI

nm COM JEAN NASCIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário