Image Map

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vem, Série A! CSA precisa vencer e torcer por tropeços de Londrina e Ponte para antecipar o acesso

Torcida do CSA no Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz
O CSA tem a chance de garantir o acesso para a Série A no próximo sábado. A conta não é complexa, mas precisa ficar de olho em outros dois resultados. Tem que vencer o Atlético-GO, o Londrina perder e a Ponte Preta empatar.

Essas combinações já servem para o CSA chegar a 61 pontos e não sair do G-4. Londrina e Ponte ficariam com 54, sete pontos de distância e com duas rodadas a serem disputadas. Confira abaixo como ficaria a classificação com essas três projeções.

Se vencer, o Vila Nova fica com 55 pontos. Até pode empatar com o CSA, mas não passa no número de vitórias. Ficaria com uma diferença de três, nos últimos dois jogos. A vitória também já deixa Atlético-GO e Guarani sem chances de passar o CSA. Diferença maior do que seis pontos.

As últimas duas rodadas deram um novo fôlego ao CSA. Fora de casa, venceu o Sampaio Corrêa e empatou com o Fortaleza. Quatro pontos conquistados, que abriram a vantagem sobre o Londrina, o quinto colocado: 58 contra 54.

Os concorrentes

Londrina e Ponte Preta jogam fora de casa na rodada. Os dois times arrancaram no segundo turno e entraram de vez na briga para subir. O Londrina é líder do returno e não perdeu nos últimos dez jogos: sete vitórias e três empates.

A Ponte chegou a passar oito rodadas sem vitória no returno (três derrotas e cinco empates), mas embalou com a chegada de Gilson Kleina. Tem cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas.
Londrina cresceu com Dagoberto: o atacante é o artilheiro da Série B, com 16 gols, em 16 jogos — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Jogos para ficar de olho

Juventude (18º) x Ponte Preta (6º) - sexta, 19h30 (horário de Alagoas)
Oeste (13º) x Londrina (5º) - sábado, 16h (horário de Alagoas)
CSA (2º) x Atlético-GO (7º) - sábado, 16h (horário de Alagoas)

NM com Globoesporte.com/al



Nenhum comentário:

Postar um comentário