Image Map

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

No Rei Pelé, CRB bate Figueirense de virada e carimba permanência na Série B

FOTO: AILTON CRUZ

Um Jogo dramático, excepcionalmente no primeiro tempo. Foi com o coração na mão que o torcedor do CRB assistiu, na tarde deste sábado (24), no Estádio Rei Pelé, a batalha pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, que também corria riscos de rebaixamento para à Série C, abriu o placar com Pereira aos 9 minutos de jogo, após falha de marcação da defensiva regatiana. 
Na volta do intervalo, depois da bronca do técnico Roberto Fernandes, o CRB foi mais efetivo e ganhou espaço no campo. Então, brilhou a estrela do atacante Rafael Costa, que marcou o gol de empate e depois deu a assistência para Willians Santana virar o jogo. 
Quem acabou caindo de divisão foi o Paysandu, que foi superado pelo Atlético-GO, por 5x2, no Estádio da Curuzu, no Pará. O Papão terminou a segundona na 17ª posição, com 43 pontos, seguido por Juventude, Sampaio Corrêa e Boa Esporte.

O jogo
O CRB foi para a partida contra o Figueirense precisando de apenas uma vitória para se livrar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. O adversário, no entanto, precisava apenas do empate para aniquilar qualquer chance de ser rebaixado para a Terceirona. 
Partida começou muito estudada entre os jogadores dentro de campo
FOTO: AILTON CRUZ

























O Galo foi o primeiro a se lançar para o ataque, abusando pelos lados de campo com Iago e Willians Santana. Aos três minutos, Iago roubou a bola na intermediária defensiva, avançou pela esquerda e virou o jogo para Santana. O atacante regatiano bateu cruzado, tirando tinta do poste direito do goleiro Dênis.
Ainda com Iago, o Galo continuava agredindo a defensiva do time catarinense. Depois de bela jogada pela ponta esquerda, ganha escanteio a favor do CRB aos seis minutos. Renan Oliveira tentou surpreender no primeiro pau, mas Dênis estava atento e mandou novamente para a linha de fundo. Renan cobrou no meio da área e foi a vez de João Paulo mandar para longe.
Figueirense abriu a contagem logo aos nove minutos de partida no Trapichão
FOTO: AILTON CRUZ

























Aos 9 minutos, o Figueira respondeu de maneira mortal! Felipe Amorim escapou pela direita de ataque, cruzou no meio da área e o volante Pereira, completamente livre, mandou para o fundo das redes. Sem chances para João Carlos: 1x0.
Depois disso, o que se viu foram os jogadores regatianos desestabilizados em campo e não conseguindo serem efetivos no campo ofensivo. E quando consegui, lá estava Dênis para evitar o gol de empate alvirrubro. O arqueiro do Figueira fez três belas intervenções que impediram o triunfo do CRB.
A esta altura, perdendo o jogo, o Galo dependia de outros resultados para não entrar na zona de rebaixamento. E o drama aumentou quando o Paysandu abriu o placar sobre o Atlético-GO na Curuzu, empurrou o Criciúma para o Z4 e deixou o time alagoano uma posição acima.
CRB tentava a todo custo furar a defensiva do Figueirense, mas o goleiro Dênis estava em bela tarde
FOTO: AILTON CRUZ

























Restava aos donos da casa partirem ao ataque. O CRB pressionava pelas laterais, com Diogo Mateus, mas todos os cruzamentos era interceptados pelos zagueiros alvinegros. O primeiro tempo chegou ao fim com o técnico Roberto Fernandes tendo que tomar medidas drásticas. 
O comandante voltou do intervalo com uma formação mais ousada. De cara, sacou Serginho e Colocou Felipe Menezes, para dar qualidade no último passe. E logo se viu que a equipe regatiana, definitivamente, não era mais a mesma. 
Logo no primeiro minuto veio a primeira boa subida do CRB. Renan Oliveira escapou pela direita, tentou achar Rafael Costa no meio da área, mas a defensiva afastou. Quatro minutos mais tarde, Paulinho recebeu passe e cruzou, o goleiro Denis saltou no meio de todos e ficou com a bola. 
Felipe Menezes entra no início do segundo tempo e dá nova dinâmica ao meio 
FOTO: AILTON CRUZ

























Na sequência apareceu o São Dênis! Diogo Mateus cruzou da direita, o zagueiro Anderson Conceição apareceu no meio da área e cabeceou no canto esquerdo do arqueiro do Figueirense. Dênis saltou e operou um verdadeiro milagre no Trapichão.
Mas aos seis minutos não teve santo que resolvesse.  Paulinho chutou rasteiro pela esquerda e a bola veio à perfeição para o atacante Rafael Costa, que só fez desviar para dentro do gol: 1x1.
O CRB era muito superior em campo, com Felipe Menezes e Renan Oliveira fazendo uma bela partida. Aos 17 minutos, aconteceu a virada do time regatiano. Rafael Costa fez uma confusão pela esquerda e passou para Willians Santana, que sozinho, sem goleiro, virou para o Galo: 2x1.
Torcida regatiana se viu livre do rebaixamento após segundo gol do jogo 
FOTO: AILTON CRUZ

























Com o resultado a seu favor, o CRB recuou em campo, de olho em um contra-ataque. Tanto que, aos 33 minutos, Fernandes sacou Renan Oliveira e colocou o atacante Mazola. A ordem era matar o jogo.
A esta altura, o Paysandu já estava perdendo por 5x2. Com a manutenção na Segundona praticamente garantida, os jogadores estavam tranquilos e passaram a segurar a bola no campo ofensivo. Foi assim até árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães apontar o centro de campo e dar um basta no sofrimento da torcida alvirrubra. Vitória e permanência na Série B da próxima temporada assegurada.
NM com Mauricio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário