Image Map
Image Map
Image Map

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Final da Libertadores entre River e Boca será no Santiago Bernabéu

Fim do mistério. Na tarde desta quinta-feira, a Conmebol bateu o martelo e decidiu que a final da Libertadores da América, entre River Plate e Boca Juniors será decidida no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no dia 9 de dezembro.
A casa do poderoso Real Madrid levou a melhor na disputa para sediar a final aos 45 do segundo tempo. Até o início da tarde, a cidade de Doha, no Qatar era a principal favorita, mas a Conmebol decidiu optar pela cidade européia.
Um dos fatores que contribuíram com Madri é que a capital espanhola recebe inúmeros turistas sul-americanos, ou seja, o calor latino estaria mais presente ao estádio do que uma final no Oriente Médio.
Torcida Mista
Outro ponto que será novidade na decisão é a presença das duas torcidas no estádio. Por conta de uma lei na Argentina, apenas a torcida do mandante poderia ocupar as arquibancadas. Como o jogo será em campo neutro, tanto os Xeneizes, como os Millonarios estão liberados para assistir ao duelo.
Entenda o Caso
Após o ônibus do Boca Juniors ser atingido pela torcida do River Plate nos arredores do Monumental de Núñez, a final foi suspensa e até a tarde desta quinta-feira existia a expectativa do River ser punido e o título ficar com o Boca Juniors.
Apesar da força Xeneize nos bastidores, a Conmebol não puniu o Millonario e decidiu pela final dentro de campo, o que não deixou o Boca Juniors feliz.
NM com Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário