Image Map

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Diretoria do ASA confirma técnico Alan Dotti para comandar o time em 2019

Alan Dotti será técnico do ASA em 2019 — Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com

A diretoria do ASA confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do técnico Alan Dotti. Além do treinador, o Alvinegro anunciou também os nomes de Alysson Dantas e Emanuel Cerqueira para ocupar os cargos de auxiliar-técnico e preparador físico, respectivamente.

O novo treinador falou com um site de esportes de Alagoas e deu detalhes da negociação com a diretoria.

- A gente já vinha conversando há um tempo com o Celso [Marcos, vice-presidente] e hoje definimos o acerto. Devo chegar a Arapiraca nas próximas duas semanas para iniciar o planejamento visando às competições de 2019.

Alan Dotti disse também qual será a sua maior no ASA e fez um apelo para todos se unirem.

- É uma grande oportunidade de estar à frente de um grande clube como o ASA. Sei que tem uma torcida apaixonada, que empurra o time. Então, o desafio é para que todos nós possamos trabalhar imbuídos em uma só situação: fazer o ASA grande novamente. Para isso, precisamos de todos juntos e unidos.

Claro que no futebol tem muitas vaidades, mas tem que deixar isso de lado, esse extracampo, para tentar colocar o ASA novamente no cenário nacional.

- O ASA sempre foi grande, sempre foi de nível nacional. A gente via que a Série B tinha CRB e ASA, agora o CSA brigando por uma vaga na Série A, hoje o CRB dando continuidade na Série B e o ASA fora de uma Série C. E isso não pode!

Dotti revelou como pretende montar o planejamento para as competições que o clube vai disputar na próxima temporada.

- A gente procura fazer um grande estadual, até porque o torcedor quer o resultado imediato. Daí, fazer uma base forte para dar início no cenário nacional na Série D. Mas para isso é preciso fazer um grande campeonato estadual, que é dificílimo, dar essa confiança aos jogadores para depois pensar no Brasileiro.

Sobre a montagem do elenco, ele disse que o clube vai precisar saber montar um grupo com jovens e atletas também experientes.

- A mescla é importante. O jogador novo que tem qualidade deve se juntar a outros experientes que venham a agregar ao grupo. Isso ajuda bastante. Então, o objetivo é unir os dois [jovens com experientes], tirar ao máximo proveito dos dois para evoluir os jovens. Então, precisamos resgatar isso aí e saber as peças certas que vamos trazer. Não adianta trazer um jogador que pensa na vaidade dele e não pensa no ASA.

Em 2019, o ASA vai participar de três competições: Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira a ficha técnica do novo treinador do ASA

Nome: Alan David Dotti
Idade: 41 anos
Últimos clubes (como auxiliar): Confiança, ASA (Alagoano e Copa do Brasil de 2016), Oeste e Sampaio Corrêa.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário