Image Map
Image Map
Image Map

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Com cinco baixas, CRB vai ter um novo ataque para enfrentar o Criciúma

ASCOM CRB
Após uma desgastante viagem de 15h, quando inicialmente teria a duração de apenas 8h, o time do CRB, em solo catarinense, participou de um treino leve na tarde desta sexta-feira (9), no estádio do Esporte Clube Próspera, visando o confronto das 16h deste sábado (10), diante do Criciúma, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A lista dos jogadores não foi divulgada, mas não seguiram viagem o lateral Edson Ratinho e os atacantes Iago, Mazola e Neto Baiano. 
Ratinho, Mazola e Baiano estão contundidos enquanto que Iago tomou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude. E o treinador Roberto Fernandes ganhou mais um desfalque de última hora: meia-atacante Diego Rosa, por ter pego suspensão de cinco partidas imposta pelo STJD e que,  inclusive, o tira do restante desta temporada. Diego Rosa figurou no banco de reservas na última terça-feira (6).
Por causa dessas baixas, o CRB vai entrar no Estádio Heriberto Hulse com um ataque novo. É que específicos para a posição só restam, no momento, Rafael Costa e Bruno Paulo. Este último não foi suplente contra o Juventude; o primeiro, sim. Diante do Juventude, a dupla de ataque do Galo foi Mazola-Iago.
Já o reserva imediato de Edson Ratinho é Diogo Mateus. Inclusive, Mateus substituiu Ratinho, que deixou o gramado lesionado no último compromisso do Galo em Maceió.  
Como contraponto a estes desfalques, o meia Felipe Menezes volta a ficar à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Boa Esporte. Daí, uma provável escalação do CRB para enfrentar o Criciúma é com João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Willians Santana e Felipe Menezes; Rafael Costa e Bruno Paulo.
Em 16º lugar, com 41 pontos, o CRB tenta mais uma vitória, agora longe do seu torcedor, para carimbar a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo tem o Paysandu como seu mais próximo perseguidor. O Papão abre a zona do rebaixamento (17º), com 37 pontos. E nove pontos estão em disputa porque ainda restam três rodadas para o fim do campeonato. Já o Criciúma, em 15º, está apenas um ponto à frente do CRB.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário