Image Map

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Reta final: lutando contra o rebaixamento, CRB recebe o Goiás no Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ

Com a corda no pescoço, o CRB volta a campo nesta sexta-feira (19) para mais uma batalha na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão nacional. Na décima sétima posição da Série B com 32 pontos, o Galo recebe o vice-líder Goiás, no Rei Pelé, às 19h15, precisando a qualquer custo acabar com o jejum de vitórias que já dura sete partidas.
Além de fazer o "dever de casa" nesta noite, o time regatiano precisará secar o Sampaio Corrêa-MA para terminar a 32ª rodada fora do grupo dos quatro piores times da Segundona. Com o mesmo número de pontos do Galo, os maranhenses estão à frente do Alvirrubro somente no número de vitórias (8x7) e caso tropece contra o Londrina, no próximo sábado em São Luís, será ultrapassado pelo CRB.
Ciente da necessidade de vitórias em casa para garantir a permanência na Série B, o técnico Roberto Fernandes fechou o último treinamento no CT Ninho do Galo e não revelou qual time mandará a campo logo mais. No entanto, durante a coletiva de imprensa da última quarta-feira, o treinador ressaltou que vem mantendo uma base na equipe e descartou possíveis mudanças drásticas no time titular no jogo que ele próprio tratou como "o mais importante do ano".
A grande dúvida na cabeça de Fernandes continua sendo no comando de ataque. Neto Baiano - artilheiro regatiano no Brasileiro com 6 gols - não marca desde a 26ª rodada quando o CRB empatou com o Guarani por 1x1, no Rei Pelé. Assim, Rafael Costa pode ganhar uma nova oportunidade, enquanto Iago e Willians Santana devem continuar nas extremidades.
Uma provável escalação do CRB é com João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho e Renan Oliveira; Willians Santana, Iago e Neto Baiano (Rafael Costa).
Goiás embalado
Ao contrário do CRB, o Goiás vive uma grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos e na vice-liderança, o time Esmeraldino é o melhor visitante da competição e chega em Maceió embalado após derrotar, de virada, o Juventude no Alfredo Jaconi por 5x3. 
O zagueiro Victor Ramos está em fase de transição, após sofrer uma lesão muscular e segue fora do time. Com isso, Edcarlos continuará formando dupla com David Duarte no miolo de zaga Esmeraldino. Nas demais posições a equipe será a mesma que vem atuando, como confirmou durante a semana o técnico Ney Franco em entrevista coletiva.
O Goiás vai a campo com Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Lucão e Rafinha.
Arbitragem
O árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho (CBF) apita a partida. Ele será auxiliado por Daniel Luiz Marques (CBF) e Daniel Paulo Ziolli (CBF), ambos também de São Paulo.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário