Image Map

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Contra a Ponte Preta, CRB tenta acabar com escassez de vitórias na Série B

FOTO: AILTON CRUZ

O empate sem gols no Clássico das Multidões no último sábado (29) aumentou o jejum do Galo na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são cinco rodadas sem conquistar uma vitória, o que faz o time regatiano seguir flertando com o rebaixamento para a terceira divisão. A última vez em que o CRB deixou o campo de jogo à frente no placar foi em 31 de agosto, quando bateu o Sampaio Corrêa-MA, por 2x1, no Estádio Rei Pelé, ainda pela 24ª rodada da competição. 
Uma das principais queixas dos torcedores regatianos diz respeito ao setor ofensivo. De fato, os atacantes estão deixando a desejar, o que explica o fato de o CRB ostentar, ao lado do Juventude (16º colocado), a condição de pior ataque da Segundona, com apenas 21 gols marcados.
João Carlos pregou confiança nos jogadores de ataque do CRB
FOTO: DOUGLAS ARAÚJO / ASCOM CRB






















Na reapresentação desta segunda-feira, no CT Ninho do Galo, o goleiro João Carlos falou sobre a escassez de gols marcados e defendeu os companheiros de equipe.
- A gente tem criado algumas situações, mas a bola não entra. Mas temos jogadores capacitados que podem reverter esta situação, sem dúvida nenhuma. Eu aposto e confio totalmente nos nossos atacantes e no nosso sistema ofensivo. Sei que a gente tem competência. O professor Roberto deve criar algumas situações para que a gente consiga chegar, cada vez mais, ao gol adversário. Sobre a qualidade dos nossos atacantes, não tenho do que reclamar. Confio e apoio todos eles, e acredito que os gols vão começar a sair.
Na 17ª posição, com 31 pontos, o Galo terá pela frente dois jogos fora de casa e contra adversários diretos na luta pela permanência na Segundona. O primeiro desafio acontece na próximo sábado (6), às 18h30, contra a Ponte Preta (13ª, com 37 pontos), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 
Na sequência, o Galo vai até Belém-PA para encarar o Paysandu, na terça-feira (9), abrindo a 31ª rodada da Série B. Com o mesmo número de pontos do CRB, o Papão ocupa a 18ª posição na tabela, já que tem um gol a menos no saldo.
No primeiro turno, o CRB venceu a Ponte Preta por 2x0, com gols de Lucas Siqueira e Willians Santana. Agora, o Galo tenta aproveitar a má fase vivida pela Macaca, que vem de quatro jogos sem vencer em seus domínios. Além disso, o time de Campinas possui um aproveitamento como mandante de apenas 35,7% nesta Série B. 
Apesar do momento delicado, o goleiro João Carlos prega respeito ao adversário.
- Todos nós sabemos que a Ponte Preta é um grande time. É uma equipe bastante difícil de ser superada no Moisés Lucarelli. Claro que eles também estão passando por uma situação difícil, já que estão a vários jogos sem vencer. Então, nós vamos para lá tentando manter o mesmo nível de competitividade. Espero que a gente consiga fazer um jogo intenso, pontuando com vitória nos próximos dois jogos.
NM com Isaac Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário