Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Contra a Ponte Preta, CRB tenta acabar com escassez de vitórias na Série B

FOTO: AILTON CRUZ
O empate sem gols no Clássico das Multidões no último sábado (29) aumentou o jejum do Galo na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são cinco rodadas sem conquistar uma vitória, o que faz o time regatiano seguir flertando com o rebaixamento para a terceira divisão. A última vez em que o CRB deixou o campo de jogo à frente no placar foi em 31 de agosto, quando bateu o Sampaio Corrêa-MA, por 2x1, no Estádio Rei Pelé, ainda pela 24ª rodada da competição. 
Uma das principais queixas dos torcedores regatianos diz respeito ao setor ofensivo. De fato, os atacantes estão deixando a desejar, o que explica o fato de o CRB ostentar, ao lado do Juventude (16º colocado), a condição de pior ataque da Segundona, com apenas 21 gols marcados.
João Carlos pregou confiança nos jogadores de ataque do CRB
FOTO: DOUGLAS ARAÚJO / ASCOM CRB






















Na reapresentação desta segunda-feira, no CT Ninho do Galo, o goleiro João Carlos falou sobre a escassez de gols marcados e defendeu os companheiros de equipe.
- A gente tem criado algumas situações, mas a bola não entra. Mas temos jogadores capacitados que podem reverter esta situação, sem dúvida nenhuma. Eu aposto e confio totalmente nos nossos atacantes e no nosso sistema ofensivo. Sei que a gente tem competência. O professor Roberto deve criar algumas situações para que a gente consiga chegar, cada vez mais, ao gol adversário. Sobre a qualidade dos nossos atacantes, não tenho do que reclamar. Confio e apoio todos eles, e acredito que os gols vão começar a sair.
Na 17ª posição, com 31 pontos, o Galo terá pela frente dois jogos fora de casa e contra adversários diretos na luta pela permanência na Segundona. O primeiro desafio acontece na próximo sábado (6), às 18h30, contra a Ponte Preta (13ª, com 37 pontos), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 
Na sequência, o Galo vai até Belém-PA para encarar o Paysandu, na terça-feira (9), abrindo a 31ª rodada da Série B. Com o mesmo número de pontos do CRB, o Papão ocupa a 18ª posição na tabela, já que tem um gol a menos no saldo.
No primeiro turno, o CRB venceu a Ponte Preta por 2x0, com gols de Lucas Siqueira e Willians Santana. Agora, o Galo tenta aproveitar a má fase vivida pela Macaca, que vem de quatro jogos sem vencer em seus domínios. Além disso, o time de Campinas possui um aproveitamento como mandante de apenas 35,7% nesta Série B. 
Apesar do momento delicado, o goleiro João Carlos prega respeito ao adversário.
- Todos nós sabemos que a Ponte Preta é um grande time. É uma equipe bastante difícil de ser superada no Moisés Lucarelli. Claro que eles também estão passando por uma situação difícil, já que estão a vários jogos sem vencer. Então, nós vamos para lá tentando manter o mesmo nível de competitividade. Espero que a gente consiga fazer um jogo intenso, pontuando com vitória nos próximos dois jogos.
NM com Isaac Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário