Image Map

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Rodolpho Toski vai apitar o último clássico das multidões de 2018

O paranaense Rodolfo Toski Marques (Fifa) será o árbitro central do último clássico da temporada entre CRB e CSA, que acontece no próximo sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé.
O árbitro de 31 anos - que passou a carregar o escudo Fifa no ano passado - foi escolhido para comandar o duelo válido pela 29ª rodada da Série B nesta terça-feira (25), após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu.
Rodolfo foi o árbitro da partida polêmica, entre Cruzeiro e Santos, pelas quartas de finais da Copa do Brasil deste ano. Na oportunidade, o Peixe - que havia perdido em casa por 1x0 - vencia a Raposa por 2x1 quando, aos 49 minutos, o time celeste ganhou uma falta na intermediária. Rodolfo Toski, que já havia assinalado quatro minutos de acréscimos, apontou mais um minuto, levando a partida até os 50. 
No entanto, o árbitro encerrou o jogo logo após a cobrança da falta, quatro segundos antes do tempo estabelecido e durante um contra-ataque do Santos, o que gerou muita reclamação. Já na disputa por pênaltis no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 3x0 e garantiu sua vaga nas semifinais da competição.
Nesta temporada, CRB e CSA já se enfrentaram quatro vezes. O primeiro confronto aconteceu ainda pela 8ª rodada do Estadual e terminou com a vitória regatiana por 1x0, gol de Juninho Potiguar. O Galo voltaria a derrotar o Azulão novamente pelo placar mínimo, com gol de Neto Baiano, no jogo de ida da final do Alagoano.
A única vitória azulina saiu justamente na grande final do campeonato. Didira e Daniel Costa marcaram para o Azulão e garantiram o 38º título estadual, após nove anos de espera. Já o primeiro empate entre os rivais aconteceu pela Série B, quando os clubes empataram sem gols, em partida com mando de campo do time marujo.
NM com Isaac Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário