Image Map

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Marta é empossada como embaixadora da ONU Mulheres em Nova York


Marta foi anunciada em julho como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres em nomeação dada pela ONU Mulheres. Nesta quarta-feira, a camisa 10 esteve na sede da entidade em Nova York, nos Estados Unidos, para receber oficialmente o título. Phumzile Mlambo, diretora-executiva da ONU Mulheres, foi quem recebeu a cinco vezes melhor do mundo.

- Eu fico até emocionada quando falo sobre isso porque vem através da minha história. De uma história de vida que eu tive que batalhar muito. Então usar tua história para empoderar outras pessoas para mostrar que a gente consegue quando a gente tem vontade e perseverança é algo que não tem preço - disse Marta.

Na função, a brasileira se dedicará a apoiar o trabalho pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres ao redor do mundo. Além da brasileira, somente as atrizes Nicole Kidman, Emma Watson e Anne Hathaway desempenham o papel global. Na América Latina, a estrela do futebol feminino é a única representante.


Na última segunda-feira, Marta também recebeu a notícia de que está entre as três finalistas a melhor do mundo em premiação dada pela Fifa. A jogadora já soma 14 indicações e cinco títulos do prêmio. A festa de gala da entidade será realizada no dia 24 de setembro, em Londres.

NM com Joanna de Assis, Nova York


Nenhum comentário:

Postar um comentário