Image Map

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

CSA quer documento que confirme condição de jogo do volante Jhonnatan

Jhonnatan (esquerda) e Judivan em apresentação oficial no CSA

O setor jurídico do CSA voltou a reunir, na manhã desta quinta-feira, para tratar da questão envolvendo o volante Jhonnatan. É que, apesar do esclarecimento por parte do advogado Osvaldo Sestário o Azulão quer uma garantia formal de que o atleta recém-contratado já pode estrear pelo clube marujo. Portanto, vai reivindicar, junto ao STJD, um parecer dando conta de que o atleta realmente está apto a participar da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jhonnatan iniciou a temporada 2018 defendendo o Santa Cruz-RN, vindo a se transferir para a Portuguesa-RJ. Seu último clube foi o Náutico, pelo qual disputou o Brasileiro da Série C. O detalhe é que, nos dois primeiros times, o novo volante azulino participou de competições regionais, que não fazem parte do calendário da CBF.
Para evitar surpresas e vir a ser prejudicado judicialmente, o CSA consultou o setor jurídico da CBF e obteve resposta positiva. Agora, porém, quer estar documentado.
E paralelamente à reunião, o grupo azulinou realizou atividade no CT Gustavo Paiva. Nesta sexta-feira (14), os trabalhos vão se repetir no período da manhã, mas sem o atacante Rubens, que viajou para Minas Gerais para acompanhar o sepultamento de seu pai.
O zagueiro Leandro Souza, por sua vez, recordou o jogo passado, lamentando a derrota de virada para o Vila Nova (GO), no Rei Pelé, mas celebrando a folga na tabela até o próximo compromisso pela Série B.
- Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil e que poderíamos ser surpreendidos como fomos. O mais doloroso é que a derrota veio nos instantes finais da partida. Mas é retomar o objetivo de somar o máximo de pontos possíveis até a última rodada do campeonato. E esta folga na tabela é boa porque acabamos de vir de quatro partidas em dez dias.
Agora, o CSA volta a campo somente no dia 22, quando vai enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário