Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 22 de setembro de 2018

CSA perde por 1x0 para o Guarani em Campinas e cai para terceiro na Série B

FOTO: LETÍCIA MARTINS/GUARANI FC



O CSA voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Azulão encontrou muitas dificuldades diante do Guarani e perdeu por 1x0, na noite deste sábado (22). O gol da vitória do Bugre saiu dos pés de Bruno Mendes, após uma falha da defesa maruja, aos 30 minutos da etapa inicial.
Com a derrota, o CSA estacionou nos 46 pontos e caiu para terceira posição da Segundona. O novo vice-líder da competição é o Goiás, que possui a mesma pontuação que o Azulão, mas com uma vitória a mais que o clube marujo (14x13). O Guarani, por sua vez, subiu três posições e agora é o 4º colocado, com 44 pontos.
Na 29ª rodada, o CSA disputará o clássico alagoano contra o CRB, no próximo sábado (29) às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Um dia antes, o Guarani irá à Goiânia encarar o Vila Nova, às 21h30, no Estádio Serra Dourada.
O Jogo
O Guarani começou a partida com muita pressão, tomando todas as ações do jogo e até os dez primeiros minutos, a equipe do CSA tinha uma grande desvantagem no jogo, com o time de Campinas tendo quase 75% de posse de bola. Mas com todo o volume, a única jogada de maior perigo foi uma bola cruzada pelo lado direito, que Bruno Mendes se antecipou a defesa e cabeceou assustando a defesa azulina.
Somente aos 14 minutos, o CSA conseguiu sair da pressão do Guarani. Jogada com transição em velocidade, iniciada com Daniel Costa, que tocou para Didira, o camisa 19 do CSA devolveu  a bola e Daniel Costa fez uma linda finta em Fabricio e chutou forte forçando Agenor a fazer uma defesa muito difícil.
Dois minutos depois, o CSA voltou a assustar. Didira criou jogada na entrada da área deslocando-se pelo corredor central, driblou Ricardinho e serviu Jhon Cley, ele nem dominou a bola, de primeira bateu tirando do goleiro Agenor e a bola passou muito perto do gol do Guarani. No minuto seguinte, Jefferson Nem fez um cruzamento, a bola atravessa toda extensão da área e para sorte do time azulino, ninguém consegue tocar.
Aos 26 minutos, em uma cobrança de falta, Pio soltou um canudo e Agenor fez uma defesa impressionante.
Quatro minutos depois, Kevin construiu a jogada pelo lado esquerdo, Felipe Garcia não consegue o corte e Bruno Mendes, de carrinho, empurra para as redes.
Após tomar o gol, o CSA até tentou sair para o jogo, mas já sem a mesma efetividade apresentada nos 15 minutos em que criou oportunidades. Já aos 47 minutos, Jefferson Nem construiu um belo lance e já dentro da área chutou cruzado, o goleiro Felipe Garcia fez uma grande defesa.
O CSA mudou um pouco sua forma de jogar e com mais posse de bola, passou a ter o domínio do jogo. Mas apesar de mais posse, o time azulino não conseguia efetividade.
Apesar de buscar o jogo, o CSA continuava muito previsível e com muita lentidão. Saindo para o jogo, o CSA deixava mais espaços. O Guarani criou pelo menos duas situações. 
Na primeira, o zagueiro Fabricio acertou um pancadão na cobrança de falta, Felipe Garcia deu o rebote e Matheus Oliveira chegou a mandar para o gol, mas o árbitro assistente Daniel Henrique da Silva Andrade pegou irregularidade, anulando o gol do Guarani. Três minutos depois, Matheus Oliveira criou outra chance, chutando rasteiro e a bola batendo na trave.
Aos 31 minutos, Juan e Judivan construíram uma grande jogada, Juan cruzou e Didira chegou no meio da área, sem marcação, bateu de primeira, mas a bola passou a esquerda do goleiro Agenor.
Nos minutos finais do jogo, o CSA não conseguiu impor intensidade e parou nos erros de passes e na eficiente marcação do Bugre. E ficou nisso: Guarani 1x0 CSA.
Ficha Técnica
Guarani 1  x 0 CSA
Campeonato Brasileiro ? Série B ? 28ª Rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF-DF)
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)
Árbitro Assistente 2: Ciro Chaban Junqueira (CBF-DF)
4º Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Cartões Amarelos: Celsinho, Juan (CSA) Willian Oliveira, Kevin (Guarani)
Gols: Bruno Mendes (Guarani) 30' do 1º tempo;
Equipes:
Guarani: Agenor, Kevin, Philipe Maia, Fabricio e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho e Jefferson Nem; Rafael Longuine (Fabricio Bigode), Matheus Oliveira (Bruno Xavier) e Bruno Mendes (Caique)
Técnico: Umberto Louzer
CSA: Felipe Garcia, Celsinho, Leandro Souza, Elivelton e Rafinha(Judivan); Yuri; Pio, Jhon Cley(Juan), Daniel Costa e Didira; Rubens (Alemão)
Técnico: Marcelo Cabo

NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário