Image Map

sábado, 22 de setembro de 2018

CSA perde por 1x0 para o Guarani em Campinas e cai para terceiro na Série B

FOTO: LETÍCIA MARTINS/GUARANI FC




O CSA voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Azulão encontrou muitas dificuldades diante do Guarani e perdeu por 1x0, na noite deste sábado (22). O gol da vitória do Bugre saiu dos pés de Bruno Mendes, após uma falha da defesa maruja, aos 30 minutos da etapa inicial.
Com a derrota, o CSA estacionou nos 46 pontos e caiu para terceira posição da Segundona. O novo vice-líder da competição é o Goiás, que possui a mesma pontuação que o Azulão, mas com uma vitória a mais que o clube marujo (14x13). O Guarani, por sua vez, subiu três posições e agora é o 4º colocado, com 44 pontos.
Na 29ª rodada, o CSA disputará o clássico alagoano contra o CRB, no próximo sábado (29) às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Um dia antes, o Guarani irá à Goiânia encarar o Vila Nova, às 21h30, no Estádio Serra Dourada.
O Jogo
O Guarani começou a partida com muita pressão, tomando todas as ações do jogo e até os dez primeiros minutos, a equipe do CSA tinha uma grande desvantagem no jogo, com o time de Campinas tendo quase 75% de posse de bola. Mas com todo o volume, a única jogada de maior perigo foi uma bola cruzada pelo lado direito, que Bruno Mendes se antecipou a defesa e cabeceou assustando a defesa azulina.
Somente aos 14 minutos, o CSA conseguiu sair da pressão do Guarani. Jogada com transição em velocidade, iniciada com Daniel Costa, que tocou para Didira, o camisa 19 do CSA devolveu  a bola e Daniel Costa fez uma linda finta em Fabricio e chutou forte forçando Agenor a fazer uma defesa muito difícil.
Dois minutos depois, o CSA voltou a assustar. Didira criou jogada na entrada da área deslocando-se pelo corredor central, driblou Ricardinho e serviu Jhon Cley, ele nem dominou a bola, de primeira bateu tirando do goleiro Agenor e a bola passou muito perto do gol do Guarani. No minuto seguinte, Jefferson Nem fez um cruzamento, a bola atravessa toda extensão da área e para sorte do time azulino, ninguém consegue tocar.
Aos 26 minutos, em uma cobrança de falta, Pio soltou um canudo e Agenor fez uma defesa impressionante.
Quatro minutos depois, Kevin construiu a jogada pelo lado esquerdo, Felipe Garcia não consegue o corte e Bruno Mendes, de carrinho, empurra para as redes.
Após tomar o gol, o CSA até tentou sair para o jogo, mas já sem a mesma efetividade apresentada nos 15 minutos em que criou oportunidades. Já aos 47 minutos, Jefferson Nem construiu um belo lance e já dentro da área chutou cruzado, o goleiro Felipe Garcia fez uma grande defesa.
O CSA mudou um pouco sua forma de jogar e com mais posse de bola, passou a ter o domínio do jogo. Mas apesar de mais posse, o time azulino não conseguia efetividade.
Apesar de buscar o jogo, o CSA continuava muito previsível e com muita lentidão. Saindo para o jogo, o CSA deixava mais espaços. O Guarani criou pelo menos duas situações. 
Na primeira, o zagueiro Fabricio acertou um pancadão na cobrança de falta, Felipe Garcia deu o rebote e Matheus Oliveira chegou a mandar para o gol, mas o árbitro assistente Daniel Henrique da Silva Andrade pegou irregularidade, anulando o gol do Guarani. Três minutos depois, Matheus Oliveira criou outra chance, chutando rasteiro e a bola batendo na trave.
Aos 31 minutos, Juan e Judivan construíram uma grande jogada, Juan cruzou e Didira chegou no meio da área, sem marcação, bateu de primeira, mas a bola passou a esquerda do goleiro Agenor.
Nos minutos finais do jogo, o CSA não conseguiu impor intensidade e parou nos erros de passes e na eficiente marcação do Bugre. E ficou nisso: Guarani 1x0 CSA.
Ficha Técnica
Guarani 1  x 0 CSA
Campeonato Brasileiro ? Série B ? 28ª Rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF-DF)
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)
Árbitro Assistente 2: Ciro Chaban Junqueira (CBF-DF)
4º Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Cartões Amarelos: Celsinho, Juan (CSA) Willian Oliveira, Kevin (Guarani)
Gols: Bruno Mendes (Guarani) 30' do 1º tempo;
Equipes:
Guarani: Agenor, Kevin, Philipe Maia, Fabricio e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho e Jefferson Nem; Rafael Longuine (Fabricio Bigode), Matheus Oliveira (Bruno Xavier) e Bruno Mendes (Caique)
Técnico: Umberto Louzer
CSA: Felipe Garcia, Celsinho, Leandro Souza, Elivelton e Rafinha(Judivan); Yuri; Pio, Jhon Cley(Juan), Daniel Costa e Didira; Rubens (Alemão)
Técnico: Marcelo Cabo

NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário