Image Map

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

CSA celebrou 105 anos de história com programação especial no Mutange

FOTO: ASCOM/CSA

Há exatos 105 anos, Alagoas ganhava um clube que, até hoje, arrasta uma multidão apaixonada pelo azul e branco. O antigo Centro Sportivo Sete de Setembro ou Centro Sportivo Floriano Peixoto se tornou um dos mais tradicionais clubes do país e, atualmente, busca ainda mais espaço entre os gigantes do futebol, disputando, com destaque, a Série B do Campeonato Brasileiro.
Detentor do maior número de títulos do estado (38), o Centro Sportivo Alagoano (CSA) carrega consigo uma bela história, apesar dos percalços, além de várias curiosidades, como o fato de o CT do Mutange, quando estádio, ter recebido jogos oficiais, chegando a sediar, em 1951, o primeiro jogo internacional em solo alagoano: CSA 1 x 1 Velez Sársfield-ARG.
Hoje, o CSA é a única equipe do Nordeste a decidir uma competição internacional: a Copa Conmebol de 1999, equivalente à Copa Sul-Americana da atualidade, tendo sido vice-campeão.
E para celebrar tantas conquistas, a direção azulina preparou uma programação especial, abrindo as portas do CT para a torcida em mais um dia de festa no Mutange.
Rebaixamentos, reconstrução e título brasileiro
Campeão da Série C, Azulão faturou seu mais importante título em 2017
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS 























E apesar do bom momento, o início do século XXI reservou situações indigestas ao Mutange, com os rebaixamentos para a 2ª divisão estadual nos anos de 2003 e 2009. Porém, tais tropeços, seguidos das participações desastrosas no Brasileiro da Série D, não foram capazes de afastar seu apaixonado torcedor das arquibancadas do Trapichão.
O amor ao clube foi retribuído no biênio 2016/2017, quando o CSA finalmente voltou a brilhar no cenário nacional, conquistando o vice-campeonato da Série D e o título da Série C - inédito para o futebol de Alagoas -, na temporada passada. Com isso, em apenas dois anos, o Azulão saiu da condição de time sem divisão para um dos candidatos ao acesso à elite do futebol nacional em 2019.
Comemorações
Na vice-liderança da Série B, CSA sonha com acesso à primeira divisão
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS























Atual vice-líder da Segundona, com 43 pontos, o Azulão vai encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h30 deste sábado. Antes, porém, as comemorações em torno do aniversário marujo vão movimentar o ambiente azulino, enquanto o time se prepara para o confronto decisivo em Santa Catarina.

As festividades pelos 105 anos aconteceram na manhã desta sexta. A programação oficial teve início às 8h com uma celebração religiosa, seguida de um torneio entre sócios-torcedores e da inauguração do centro médico do clube.
Parabéns ao "azulão da lagoa"
NM com Isaac Simões  e Mauricio Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário