Image Map

sábado, 1 de setembro de 2018

CRB vence Sampaio, sobe duas posições e se afasta da zona de rebaixamento

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Não foi uma grande partida. O CRB fez um jogo ruim, mas, nas circunstâncias atuais, o objetivo mais importante foi alcançado: o Galo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em um jogo considerado estratégico.
Os dois gols da vitória do CRB surgiram em faltas. Neto Baiano marcou logo no começo do 1º tempo. No tempo final, Julinho empatou aos 16 minutos, mas uma nova falta aos 38 minutos, cobrada com maestria por Paulinho, garantiu a vitória do CRB.
Com o resultado, o Galo chegou aos 28 pontos e subiu duas posições, passando a ocupar a 13ª posição. Tão importante quanto o resultado é o fato do CRB conseguir assegurar-se fora da zona de rebaixamento até a próxima rodada, mesmo que seja derrotado pelo Avaí. Já o Sampaio Corrêa permaneceu com 21 pontos e segue na penúltima colocação.
E já na próxima terça-feira, 04, as duas equipes estarão em campo novamente. O CRB irá a Florianópolis para enfrentar o Avaí, às 19h15, no Estádio da Ressacada, enquanto o Sampaio jogará no Castelão, em São Luís, recebendo a visita do Brasil de Pelotas às 21h30.
O jogo
Nem bem o jogo começou e o CRB já abriu vantagem. Neto Baiano foi protagonista do lance, pois, sofreu a falta e, na cobrança, marcou o gol em um chute forte e que traiu o goleiro Andrey, para a alegria do torcedor regatiano presente no Trapichão.
CRB 2x1 Sampaio Corrêa-MA (Série B 2018)
Galo conquista importante vitória no Rei Pelé; confira os melhores momentos!
Após o gol marcado, mesmo sendo muito cedo, o CRB passou a recuar as suas linhas. O Sampaio saiu para o jogo e dominou o primeiro tempo com posse de bola (54,9% contra 45,1%), mas sem efetividade. Prova disso é que a "Bolívia Querida" finalizou cinco vezes, mas em nenhuma delas em direção ao gol.
Já o segundo tempo começou sem muitas mudanças em comparação com o tempo inicial. O Sampaio seguia com o comando do jogo até os dez minutos. Porém, no minuto seguinte, Doriva fez a primeira mudança, retirando Mazola e trazendo Iago para o jogo.
Neto Baiano cobrou falta para abrir o marcador no primeiro tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











E com Iago, o CRB criou duas situações pelos lados, com o Galo passando a agredir o time maranhense. No entanto, aos 16 minutos, o Sampaio chegou ao empate. Jocinei cobrou escanteio e, no primeiro pau, o lateral Julinho desviou de cabeça, deixando tudo igual em Maceió.
Empolgado, o time maranhense seguiu com mais volume de jogo. E a partida começou a ganhar ares de dramaticidade quando o volante Feijão se machucou. O CRB já havia feito as três mudanças e ficou com o jogador apenas fazendo número em campo. 
Aos 32 minutos, foi a vez de Jocinei chutar forte, rasteiro, obrigando João Carlos a fazer uma grande defesa, evitando o que seria o segundo gol do time visitante.
No entanto, o CRB voltou a "achar" um gol, quando Anderson Conceição se lançou ao ataque e conseguiu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Neto Baiano arriscou bater, mas foi o lateral Paulinho quem cobrou com imensa categoria, assegurando a vitória regatiana.
Com a vantagem, o Galo tratou de gastar o tempo do jogo e administrar o resultado. Contudo, no último minuto do tempo regulamentar, o Sampaio quase empatou novamente, na falha da zaga regatiana, em finalização de João Paulo (ex-CRB).
Técnico regatiano Doriva celebrou o resultado diante do Sampaio Corrêa
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Ficha Técnica
CRB 2 x 1 Sampaio Corrêa
Campeonato Brasileiro - Série B - 24ª Rodada
  • Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP)
  • Árbitro assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP)
  • Árbitro assistente 2: Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP)
  • 4º árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (CBF-AL)
  • Renda: R$ 29.760,00 / Público: 3.857 torcedores (com 2.768 pagantes)
  • Cartões amarelos: Feijão, Neto Baiano (CRB) e Willian Oliveira (Sampaio Corrêa)
  • Gols: Neto Baiano (CRB) 5' do 1º tempo; Julinho (Sampaio Corrêa) 19' do 2º tempo; Paulinho (CRB) 38' do 2º tempo
CRB: João Carlos, Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei e Lucas Siqueira (Feijão); Mazola (Iago), Marcelo Oliveira, Willians Santana (Elias); Neto Baiano. Técnico: Doriva
Sampaio Corrêa: Andrey, Luís Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Willian Oliveira (Alisson Mira) e Jocinei (João Paulo Penha); Matheusinho, Fernando Sobral e Bruninho (Eloir); Uillian. Técnico: Paulo Roberto
NM com Alberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário