Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 15 de setembro de 2018

CRB perde por 1x0 para o Brasil-RS e volta à zona de rebaixamento da Série B

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB
Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o CRB perdeu por 1x0 para o Brasil, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. No finzinho da partida, Michel marcou o gol que garantiu a vitória do time gaúcho na tarde deste sábado (15).
Com a derrota, o Galo estacionou nos 29 pontos e retornou à zona de rebaixamento da Segundona, ocupando a 17ª posição. O Brasil, por sua vez, subiu duas posições e agora é o 15º colocado, com 31 pontos ganhos.
Na 28ª rodada o CRB vai receber a visita do Coritiba, sexta-feira (21), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Um dia depois, o Brasil encara o Oeste, às 16h30, no Estádio Bento Freitas.

O Jogo
Pressionados, CRB e Brasil fizeram um jogo tenso, com muita marcação no Bento Freitas
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB






















Dois times extremamente pressionados pela zona de rebaixamento. Jogando em casa, o Brasil de Pelotas buscou tomar as ações do jogo. No entanto, nos momentos iniciais encontrou um CRB que também encarava a partida como uma verdadeira decisão.
O primeiro lance de perigo no jogo surgiu aos 4 minutos. A defesa do Regatas teve uma indefinição com o goleiro João Carlos e o atacante Michel chegou para cabecear, mas o goleiro do CRB teve tempo para se recuperar.
Já a primeira finalização com mais força do CRB surgiu somente aos 24 minutos. Após uma jogada criada pelo corredor central, Willians Santana bateu firme, mas a bola subiu um pouco e passou sobre o gol de Marcelo Pitol.
Três minutos depois, novamente o CRB arriscou de fora da área. Luiz Otávio chutou no bico da área pelo lado esquerdo, mas o goleiro da equipe Xavante não encontrou dificuldade e fez a defesa de forma tranquila.
Partida em Pelotas foi marcada por muita disputa pelo alto 
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB





















A característica da partida tinha muita relação com a disputa de bolas pelo alto, bloqueios no meio e tentativas de ligação direta. Sem espaço e com muitos problemas em chegar com qualidade, as duas equipes tentaram criar opções dos chutes de média e longa distância.
Gol no fim
No segundo tempo, as duas equipes retornaram com a mesma formação. Logo aos dois minutos, o Brasil teve uma chance no escanteio. Após a cobrança, Nirley subiu sozinho e cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.
CRB teve muita dificuldade na construção de jogadas
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB





















O CRB seguia com muita qualidade defensiva mas sem conseguir construir situações que agredisse o time Xavante. Já a equipe gaúcha tentava pressionar o Galo no volume, mas errava muitos passes.
Aos 24 minutos, Welinton Júnior conseguiu construir um lance em velocidade e com a defesa do CRB aberta. Após vencer a marcação na velocidade, ele cruzou rasteiro e Everton Sena salvou o time regatiano tocando com a ponta da chuteira e evitando a finalização de Michel.
O jogo seguia sem nenhuma situação de maior risco ofensivo. Os lances de mais perigo vinham nas bolas paradas. Aos 37, Alex Ruan cobrou falta e após um desvio parcial da defesa do CRB, Michel chutou forte, no alto para marcar o gol do Xavante: Brasil 1 a 0.
Já aos 47 minutos, Paulinho cobrou falta com categoria e Marcelo Pitol se esticou todo para fazer a defesa no canto direito, evitando o gol de empate do CRB. Ao final do jogo, o time regatiano lamentou a derrota e uma jogada onde o atacante Neto Baiano teria sido derrubado dentro da área.
Ficha Técnica
Brasil-RS 1 x 0 CRB
Campeonato Brasileiro - Série B - 27ª Rodada
Local: Estádio Bento de Freitas (Pelotas-RS)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (CBF-MS)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS)
Árbitro Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF-MS)
4º Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (CBF-RS)
Cartões Amarelos: Leandro Leite, Nirley e Alex Ruan (Brasil); Willians Santana, Elias, Paulinho, Anderson Conceição e Diego Rosa (CRB)
Gols: Michel (Brasil) 37' do 2º tempo
Equipes:
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dunas; Tiago Cametá, Leandro Leite, Itaqui, Pereira (Wallace Pernambucano) e Alex Ruan; Michel e Lourency (Welinton Junior)
Técnico: Rogério Zimmermann
CRB: João Carlos, Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei; Luiz Otávio, Iago (Diego Rosa), Renan Oliveira (Rafael Costa) e Willians Santana Elias); Neto Baiano
Técnico: Doriva
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário