Image Map

sábado, 15 de setembro de 2018

CRB perde por 1x0 para o Brasil-RS e volta à zona de rebaixamento da Série B

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB

Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o CRB perdeu por 1x0 para o Brasil, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. No finzinho da partida, Michel marcou o gol que garantiu a vitória do time gaúcho na tarde deste sábado (15).
Com a derrota, o Galo estacionou nos 29 pontos e retornou à zona de rebaixamento da Segundona, ocupando a 17ª posição. O Brasil, por sua vez, subiu duas posições e agora é o 15º colocado, com 31 pontos ganhos.
Na 28ª rodada o CRB vai receber a visita do Coritiba, sexta-feira (21), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Um dia depois, o Brasil encara o Oeste, às 16h30, no Estádio Bento Freitas.

O Jogo
Pressionados, CRB e Brasil fizeram um jogo tenso, com muita marcação no Bento Freitas
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB






















Dois times extremamente pressionados pela zona de rebaixamento. Jogando em casa, o Brasil de Pelotas buscou tomar as ações do jogo. No entanto, nos momentos iniciais encontrou um CRB que também encarava a partida como uma verdadeira decisão.
O primeiro lance de perigo no jogo surgiu aos 4 minutos. A defesa do Regatas teve uma indefinição com o goleiro João Carlos e o atacante Michel chegou para cabecear, mas o goleiro do CRB teve tempo para se recuperar.
Já a primeira finalização com mais força do CRB surgiu somente aos 24 minutos. Após uma jogada criada pelo corredor central, Willians Santana bateu firme, mas a bola subiu um pouco e passou sobre o gol de Marcelo Pitol.
Três minutos depois, novamente o CRB arriscou de fora da área. Luiz Otávio chutou no bico da área pelo lado esquerdo, mas o goleiro da equipe Xavante não encontrou dificuldade e fez a defesa de forma tranquila.
Partida em Pelotas foi marcada por muita disputa pelo alto 
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB





















A característica da partida tinha muita relação com a disputa de bolas pelo alto, bloqueios no meio e tentativas de ligação direta. Sem espaço e com muitos problemas em chegar com qualidade, as duas equipes tentaram criar opções dos chutes de média e longa distância.
Gol no fim
No segundo tempo, as duas equipes retornaram com a mesma formação. Logo aos dois minutos, o Brasil teve uma chance no escanteio. Após a cobrança, Nirley subiu sozinho e cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.
CRB teve muita dificuldade na construção de jogadas
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB





















O CRB seguia com muita qualidade defensiva mas sem conseguir construir situações que agredisse o time Xavante. Já a equipe gaúcha tentava pressionar o Galo no volume, mas errava muitos passes.
Aos 24 minutos, Welinton Júnior conseguiu construir um lance em velocidade e com a defesa do CRB aberta. Após vencer a marcação na velocidade, ele cruzou rasteiro e Everton Sena salvou o time regatiano tocando com a ponta da chuteira e evitando a finalização de Michel.
O jogo seguia sem nenhuma situação de maior risco ofensivo. Os lances de mais perigo vinham nas bolas paradas. Aos 37, Alex Ruan cobrou falta e após um desvio parcial da defesa do CRB, Michel chutou forte, no alto para marcar o gol do Xavante: Brasil 1 a 0.
Já aos 47 minutos, Paulinho cobrou falta com categoria e Marcelo Pitol se esticou todo para fazer a defesa no canto direito, evitando o gol de empate do CRB. Ao final do jogo, o time regatiano lamentou a derrota e uma jogada onde o atacante Neto Baiano teria sido derrubado dentro da área.
Ficha Técnica
Brasil-RS 1 x 0 CRB
Campeonato Brasileiro - Série B - 27ª Rodada
Local: Estádio Bento de Freitas (Pelotas-RS)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (CBF-MS)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS)
Árbitro Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF-MS)
4º Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (CBF-RS)
Cartões Amarelos: Leandro Leite, Nirley e Alex Ruan (Brasil); Willians Santana, Elias, Paulinho, Anderson Conceição e Diego Rosa (CRB)
Gols: Michel (Brasil) 37' do 2º tempo
Equipes:
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dunas; Tiago Cametá, Leandro Leite, Itaqui, Pereira (Wallace Pernambucano) e Alex Ruan; Michel e Lourency (Welinton Junior)
Técnico: Rogério Zimmermann
CRB: João Carlos, Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei; Luiz Otávio, Iago (Diego Rosa), Renan Oliveira (Rafael Costa) e Willians Santana Elias); Neto Baiano
Técnico: Doriva
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário