Image Map

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Em Liverpool, Firmino diz que ficou sabendo da convocação pelo celular e comemora: "Novo ciclo, novos jogadores"

(Foto: REUTERS/Michael Dalder)

O nome de Roberto Firmino teve uma progressão nas convocações da seleção brasileira. Chegou sem fazer barulho, em 2014, quando foi chamado pela primeira vez por Dunga. Depois, ganhou espaço. Em 2018, foi até especulado como titular durante a Copa do Mundo. Saiu por cima.

O alagoao do Liverpool foi um dos escolhidos na primeira convocação pós-Mundial. Detalhe importante: com a ausência de Gabriel Jesus, o atacante está muito cotado para assumir a camisa 9 nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro.

De Liverpool, Bobby comemorou a nova fase na seleção brasileira e a convocação de Tite.

- É sempre muito bom ser convocado e vestir a camisa da Seleção. Estava fora de casa e acompanhei a convocação pelo celular. Fiquei muito feliz ao ouvir o meu nome. É mais um ciclo que se inicia, com novos jogadores. Temos tudo para continuar fazendo um grande trabalho.

São 25 partidas com a camisa da Seleção, sete gols e a experiência de uma Copa do Mundo. Na estreia da Premier League, inclusive, Firmino saiu de campo muito aplaudido. Mostrou boa movimentação, deu uma assistência e vive a melhor fase da carreira. Tem 26 anos.

Fora de campo, Firmino também chama atenção e mostra que não esqueceu as origens. Revelado pelo CRB, time da capital alagoana, o atacante estreitou a relação com os fãs durante as férias: doou R$ 286 mil para tratamento de irmãos, pagou rodada de chopp em Maceió, jogou pelada com amigos e até reencontrou a professora da infância.
O gol de Firmino na Copa do Mundo, contra o México, nas oitavas (Foto: REUTERS/Michael Dalder)
(Foto: REUTERS/Michael Dalder)

Alagoanos em alta

Willian José era o outro alagoano com reais chances de convocação, mas não foi chamado. Na carreira, o atacante tem uma convocação: Tite chamou o centroavante para os dois últimos amistosos antes da Copa, em março.

NM com Josué Seixas e Rafael Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário