Image Map

quarta-feira, 4 de julho de 2018

No sufoco, CRB vence São Bento no Rei Pelé, mas continua na zona da degola: 1x0

foto: AILTON CRUZ
Na estreia de Doriva no comando técnico da equipe, após a dispensa de Júnior Rocha, o CRB demorou para fazer o gol, mas conseguiu e venceu apertado o São Bento, 1 a 0, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, na abertura da 14ª rodada da Série B, que teve mais três jogos. O gol do Galo - um belo gol, por sinal - foi de Leílson, aos 39 minutos do 2º tempo.
Com esta vitória, o Regatas subiu duas posições na tabela. Agora é o 17º colocado, abrindo a zona da degola, com 15 pontos. E o São Bento tem 17 pontos e está em 13º lugar.
Na 15ª rodada, o CRB vai até Varginha, interior de Minas Gerais, para enfrentar o Boa Esporte, às 20h30 da sexta-feira (13) no Municipal de Varginha, enquanto o São Bento recebe a Ponte Preta, no Walter Ribeiro, sábado (14), às 18 horas.

CRB 1x0 São Bento-SP
Confira os melhores momentos da partida válida pela 14ª rodada da Série B
O jogo
O CRB iniciou com uma proposta mais ofensiva, pressionando, enquanto o São Bento só se defendia. E aos 3 minutos, o Galo teve um bom momento. Diogo Mateus bateu o escanteio e Everton Sena cabeceou com força, mas a bola explodiu no poste e, no rebote, Alípio chutou em cima de Rodrigo Viana.
Aos 6 minutos, o bom momento foi do São Bento. Diogo Oliveira arriscou de longe o chute rasteiro, da intermediária, e João Carlos caiu para fazer a defesa. Aos 14 minutos, de novo o CRB chegou. Willians Santana recebeu a bola de Rafael Carioca no setor esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Diego Rosa, de carrinho, mandou para o gol, obrigando Rodrigo Viana a fazer uma grande defesa.

Diego Rosa tenta armar jogada para o CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























O CRB seguia dominando a partida, pressionando, mas não acertava o último passe. E o São Bento continuava em seu campo, todo recuado. Aos 23 minutos, após saída de jogo errada do São Bento, Neto Baiano ficou com a bola e arriscou, mas de muito longe e mandou por cima do gol. Aos 29 minutos, foi a vez de Diego Rosa. Ele foi lançado na grande área, tentou o chute e foi travado por Douglas Assis.
A partir dos 35 minutos, o jogo caiu de rendimento e o CRB não conseguia acertar o pé. No finalzinho, aos 44 minutos, o Galo teve mais uma chance, mas desperdiçou, quando Rafael Carioca recebeu a bola na entrada da área, arriscou de perna direita, mas mandou longe do gol de Rodrigo Viana.
Golaço no fim
No 2º tempo, o primeiro bom momento foi do CRB. Aos 10 minutos, após cruzamento de Willians Santana, Lucas cabeceou de frente para o goleiro, que fez uma boa defesa.
O Galo tentava, mas não conseguia acertar. Aos 18 minutos, Bruno Paulo acionou Neto Baiano, que rolou para Lucas, mas este chutou prensado. Aos 32 minutos, Diogo Mateus bateu a falta com estilo e Rodrigo Viana espalmou, salvando o São Bento, pois a bola tinha endereço certo. 

Torcedor regatiano solta o grito após gol de Leilson
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Aos 39 minutos, finalmente, veio o gol do CRB, com Leílson, que entrou no 2º tempo. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou, Leílson pegou o rebote, ajeitou no peito e mandou um balaço, no ângulo, fazendo a festa da torcida regatiana: 1 a 0. Um golaço!
O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, mas o CRB manteve a posse de bola no campo ofensivo e só fez esperar o apito final.

Sorridente, Doriva faz sinal para torcida regatiana ao final da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











CRB - João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei e Lucas Siqueira; Alípio (Bruno Paulo), Williams Santana e Diego Rosa (Leilson); Neto Baiano (Rafael Costa). Técnico: Doriva.
São Bento - Rodrigo Viana; Dudu Vieira, Luizão, Douglas Assis e Marcelo Cordeiro (Cléo Silva); Fábio Bahia, e Doriva; Everaldo, Diogo Oliveira (Maicon Souza) e Paulinho; Ronaldo (Ricardo Bueno). Técnico: Marquinhos Santos.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário