Image Map

sexta-feira, 8 de junho de 2018

PM apresenta esquema de segurança para CSA x CRB pela Segundona do Brasileiro

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

A partida entre CSA e CRB, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para as 16h30 deste sábado (09), no Estádio Rei Pelé, vai mobilizar 340 policiais militares e 70 seguranças contratados pelo time azulino, mandante do jogo, que garantirão a tranquilidade dos torcedores. 
O esquema de segurança do clássico foi definido numa reunião ampliada, na manhã desta sexta-feira (08), no auditório da Academia da Polícia Militar. 
Ficou acertado que a PM vai empregar 30 conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMon), 50 viaturas e 15 motocicletas. O Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai ajudar no patrulhamento. 
Todo o policiamento do jogo está sendo coordenado pelo major Braga. Entre as orientações a serem observadas no dia estão a proibição de crianças menores de dois anos de entrarem no estádio e o acompanhamento das que são maiores de dois e menores de 14 pelos responsáveis e com documento de identificação em mãos. 
Os adolescentes com idade entre 14 e 18 anos precisam apresentar a documentação no acesso ao Trapichão obrigatoriamente. A 28ª Vara da Infância e Juventude fará a fiscalização na entrada desses menores.
Estão proibidos materiais como capacete, garrafa plástica, guarda-chuva, papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, apontador a laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico ou máquina de registro, além de isqueiros.
Os torcedores estão liberados para entrar no estádio uniformizados. Os do time do CRB (visitante) não podem entrar com faixas maiores que três metros. Além disso, terão que esperar cerca de meia-hora ou quarenta minutos após o término da partida para deixar o Rei Pelé.
Agentes da SMTT farão o bloqueio das vias no entorno do Trapichão. A abertura dos portões será às 14h30. Cerca de 17 mil torcedores são esperados para o clássico.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário