Image Map

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Marcelo Cabo minimiza atuação insegura de Mota: "Prematuro avaliar"

FOTO: AILTON CRUZ

O goleiro Mota foi o grande personagem da derrota para o Guarani-SP, nessa terça-feira (5), no Rei Pelé. Ainda no primeiro tempo, o camisa 31 do Azulão saiu do banco de reservas para substituir Alexandre Cajuru, que se lesionou. Sem atuar desde o Estadual, o goleiro se mostrou inseguro em lances capitais da partida, com o CSA tomando a virada em apenas dois minutos.
Após o duelo pela 9ª rodada da Série B, o torcedor azulino concentrou as críticas no lance do segundo gol. Adiantado, Mota foi encoberto após cruzamento de Longuine, aos 14 minutos da etapa final. Questionado sobre a falha, o técnico Marcelo Cabo disse, na entrevista coletiva, ainda não poder fazer uma avaliação a respeito.
- É muito prematuro afirmar se faltou ritmo ao Mota. Eu preciso analisar tudo com muita calma e frieza e, a partir daí, cuidar internamente dessas situações com os meus jogadores.
Sem poder contar com Cajuru para o clássico contra o CRB, Cabo minimizou a ausência do jogador que dificilmente vai se recuperar até o próximo sábado, afirmando que todos os goleiros do atual elenco estão aptos a defender o time do Mutange.
- Vou ser sincero. Se jogar a camisa para o alto, qualquer um dos três goleiros que a pegar tem condições de ser titular. São três goleiros de bom nível. Infelizmente, o Lucas [Frigeri] teve uma infecção intestinal e não conseguiu vir para o jogo. Mas o Mota vem trabalhando bastante para ter a oportunidade dele. A oportunidade chegou e ele entrou neste jogo. Agora, vamos analisar qual escolha faremos para o clássico de sábado.
Marcelo Cabo diz não se preocupar com desfalques no setor defensivo para duelo contra o CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Outro que também não vai enfrentar o Galo é o zagueiro Leandro Souza. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guarani e, portanto, terá de cumprir suspensão automática. Sobre mais um desfalque no setor defensivo, Cabo disse ainda não saber quem será o substituto, mas elogiar suas peças de reposição.
- O Roger e o Elivelton estão preparados. O Roger fez um grande campeonato estadual até se machucar. É um jogador de nível de Série A, que tem a minha confiança, assim como o Elivelton também. Estou tranquilo.
Na vice-liderança da Série B, com 18 pontos, o CSA faz o Clássico das Multidões às 16h30 do próximo sábado. O rival - que também vem de derrota, mas fora de casa, para o Coritiba (1x0) - é o 18º colocado, com sete pontos.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário