Image Map

sábado, 30 de junho de 2018

CSA inicia preparação para enfrentar adversário da parte de baixo da tabela

FOTO: AILTON CRUZ/

Após enfrentar adversário que luta pelo acesso, o CSA deu início, já neste sábado, à preparação visando partida contra o Brasil, quinta-feira (5) que vem, em Pelotas (RS). Jogo pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão está entre os quatro melhores colocados enquanto que o Xavante abre a zona do rebaixamento: é 17º.
No CT Gustavo Paiva, este sábado foi marcado por um regenerativo. Neste domingo haverá atividades físicas e com bola. Segunda-feira será o último dia de atividade do CSA em Maceió, pois a delegação azulina embarca para o interior gaúcho na terça-feira. O confronto contra o Brasil é às 20h30 da quinta-feira, no Estádio Bento Freitas.
O zagueiro Leandro Souza, um dos mais antigos do atual elenco azulino, destaca a atuação do CSA na noite dessa sexta-feira, mas também lembra que todo mundo está incomodado com a sequência sem vitórias:
- O grupo está de parabéns. Eu acho que infelizmente a gente está se empenhando em campo, mas as vitórias não se confirmam. Estamos incomodados porque não estamos conseguindo fazer o nosso melhor. A gente estava fazendo um jogo bom e de repente tomamos um gol bobo na volta para o 2º tempo, consequência da falta de atenção. A equipe sentiu, é lógico, principalmente a partir do segundo gol.
Na sequência, falou do espírito de luta da sua equipe e enalteceu o seu treinador:
- Nosso grupo nunca deixou de acreditar. Fomos até o final, lutamos, corremos muito. No lance do empate eu tive que disputar a bola na área adversária e ela sobrou para o Edinho salvar nosso time no último momento. Temos também que agradecer ao professor Marcelo [Cabo, técnico], que tem muito mérito nisso. Toda a  sua comissão, porque o trabalho está sendo bem feito.
Por fim, admite a queda de produção do CSA:
- É nítido que a gente deu uma caída no campeonato, mas vamos voltar ao nosso normal. E o resultado contra o Coritiba, no finalzinho, é muito importante porque a equipe ganha um ânimo muito forte para a sequência da competição.
O CSA não vence há cinco partidas. Última vez foi no dia 1º de junho (8ª rodada), diante do Vila Nova, no Serra Dourada.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário