Image Map
Image Map
Image Map

quarta-feira, 13 de junho de 2018

CRB pune zagueiro Boaventura após flagrante com bebida alcoólica


O presidente do CRB, Marcos Barbosa, anunciou, na tarde desta quarta-feira (13), que o zagueiro Flávio Boaventura foi multado em 20% de seu seu salário após ter acesso a uma foto que mostra o atleta consumindo bebida alcoólica. O registro teria sido feito nessa terça-feira (12), após atividade no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Segundo o mandatário regatiano, a punição é fruto da "conduta inapropriada" do jogador no momento em que o clube ocupa a penúltima colocação na Série B do Brasileiro, com apenas oito pontos.
Também em entrevista à Rádio CBN, Barbosa cravou que o Galo, apesar da má fase, permanece na Série B, acrescentando que a reação terá início já na próxima sexta-feira, no duelo contra a Ponta Preta, no Rei Pelé. Na oportunidade, garantiu, ainda, confiar no trabalho do técnico Júnior Rocha e trabalhar na contratação de mais dois jogadores, sendo um meio-campista e um zagueiro. 
Ainda sobre a punição aplicada contra Boaventura, o presidente regatiano assegurou que vai agir da mesma forma se qualquer outro jogador incorrer no mesmo "erro".
"A gente vem conversando com os jogadores e ofertando apoio moral e psicológico, tudo para que eles rendam o esperado dentro de campo. Não vamos permitir esse tipo de comportamento. A partir de agora, esta será a postura do CRB. O Boaventura foi multado e, havendo reincidência, vai para rua. Isso vale para todos. Portanto, vamos mexer onde dói, neste caso, no bolso do profissional", desabafou.
Pressionado por resultados, o técnico do CRB, Júnior Rocha, deu uma declaração vaga na entrevista após o clássico no último domingo, deixando no ar a frase "Se deixarem a gente trabalhar, vamos chegar lá". Sobre o que foi dito pelo técnico, Marcos Barbosa disse que em nenhum momento interferiu no time e que, apesar dos resultados até agora, enxerga uma evolução tática do elenco, apontando como exemplo os jogos contra o Coritiba e o CSA.
"A gente tem cobrado os jogadores. Não há laranja podre no elenco. Quem achar que pelo fato de o CRB está vivendo esse momento ruim pode tomar um, dois ou até três copos de cervejas durante a semana, está pensando errado. O caminho não é esse. Acreditamos no trabalho do Júnior Rocha. Nunca interferir em nenhuma escalação. No máximo, pergunto se está faltando algo no clube, se estão precisando de algo. Interferência, não".
Com o objetivo de realizar um trabalho diferenciado para o jogo de sexta-feira, Marcos Barbosa anunciou que já a partir desta quarta-feira o time está concentrado, para o foco total contra a Ponte. "Em outros momentos, já passamos por situações ruins e, mais uma vez, vamos superar este quadro. Acredito nos jogadores. Acredito na comissão técnica. Vamos reforçar o trabalho que já estávamos realizando para que tudo dê certo. Não é justo que a torcida e os presidente estejam sofrendo desta maneira como encontram-se".
Com nove partidas até o final do primeiro turno, Marcos Barbosa acredita que quando concluir este período o CRB estará no outro lado da tabela, ocupando provavelmente a 10ª ou 11ª posição. Ele informou ainda que o clube vem trabalhando para contratar um meio-campo e, também, zagueiro canhoto, além de trabalhar para que os atletas que já estão no elenco possam dar o rendimento que são capazes, visto que deram demonstrações por onde passaram. 
"Não vamos falar em nome porque nem sempre isso ajuda. O que acontece, muitas vezes, é que o clube não quer liberar o jogador, apesar dele demostrar intenção de sair. Estamos analisando alguns nomes, vendo as possibilidades e no momento certo vamos anunciar esses atletas". 
Sobre a lesão do meio campista Cleiton Xavier, Marcos Barbosa anunciou que o clube vem dando todo o suporto necessário para que ele recupere o quanto antes para que volte aos gramados. O presidente do CRB informou que a recuperação do atleta acontece em dois tratados, inclusive, com ajuda de "grande torcedores do CRB" que estão auxiliando no suporto médico dado ao jogador. "Com fé em nosso Deus, vamos virar esse momento. Podem ter certeza. O CRB é um time grande. A torcida pode ter certeza".
NM com Jonathas Maresia

Nenhum comentário:

Postar um comentário