Image Map

quarta-feira, 27 de junho de 2018

CRB é derrotado pelo Goiás e segue na zona de rebaixamento da Série B: 2x1

FOTO: ROSIRON RODRIGUES/GOIÁS

O CRB sofreu a sétima derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, em 13 jogos disputados até aqui, na noite desta terça-feira, em Goiânia. Mesmo fazendo um jogo muito igual contra o Goiás, o time regatiano acabou cometendo falhas e sofreu 2 a 1 no Estádio Olímpico.
Todos os gols foram marcados no tempo final. O esmeraldino marcou os dois através do atacante Lucão. O gol do CRB foi marcado pelo zagueiro Ed Carlos, contra.
O jogo foi cercado de alguns lances complicados. O árbitro Leandro Bizzio Marinho chegou a marcar um penalidade sobre Neto Baiano, mas o assistente Daniel Paulo Ziolli acabou indicando uma irregularidade, anulando o lance. Já no último minuto, Neto girou dentro da área e chutou para empatar o jogo, mas Marcos fez uma defesa excepcional.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 15 pontos e, ao menos temporariamente, deixou a zona de rebaixamento. O CRB, por sua vez, estacionou nos 12 pontos e permanecerá na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o CRB vai receber o São Bento, no Estádio Rei Pelé, na "quarta-feira cheia" da Série B, no próximo dia 4 de julho, às 20h30. Já o Goiás irá à Ressacada para encarar o Avaí.
Goiás 2x1 CRB (Série B 2018)
Confira os gols e melhores momentos da partida no Estádio Olímpico
O jogo
A partida entre Goiás e CRB começou com muito equilíbrio, com as duas equipes alternando momentos de domínio, mas sem que os ataques conseguissem se sobrepor às defesas. 
Somente aos 28 minutos houve a primeira chegada mais forte. E foi do CRB. Willians Santana quebrou a primeira linha defensiva do Goiás e deu uma linda assistência para Neto Baiano, que, pelo lado esquerdo da área, finalizou cruzado para uma bela defesa do goleiro Marcos.
O CRB seguiu melhor e, após uma falta sofrida por Lucas Siqueira, Neto Baiano bateu rasteiro e Marcos teve muita dificuldade na defesa, colocando para escanteio.
O primeiro lance de maior perigo do Goiás veio apenas aos 37 minutos. Após uma bola despretensiosa, Giovanni chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e João Carlos deu um tapinha para escanteio.
No finalzinho do primeiro tempo, o time do Goiás ainda conseguiu criar um jogada pelo lado. Michael foi ao fundo, Anderson Conceição não conseguiu travar, a bola foi cruzada e Lucão se antecipou à marcação de Márcio, finalizando no lado esquerdo do goleiro João Carlos.
Segundo tempo
Já o segundo tempo começou em um ritmo frenético, mas com o CRB mal posicionado nas bolas cruzadas na área. Numa delas, Giovanni fez o cruzamento, Alex Alves surpreendeu Diego e, ao dividir a bola, conseguiu tocar para Lucão, que sozinho, encheu o pé e abriu o marcador: Goiás 1 a 0.
E uma grande polêmica surgiu aos 12 minutos. Em lance bastante confuso, o árbitro deu pênalti, mas o assistente Daniel Paulo Ziolli chamou o juiz para informar uma falta do atacante Neto Baiano, conseguindo convencê-lo a voltar atrás.
Já aos 17 minutos, Lucão quase ampliou. Ele driblou o goleiro João Carlos e chutou, mas viu a bola explodir na trave, para desespero do torcedor esmeraldino.
Volante alvirrubro Claudinei tenta roubar bola do meia Renato Cajá
FOTO: ROSIRON RODRIGUES/GOIÁS











O jogo ficou mas definido em termos de estratégia, com o Goiás se defendendo e o CRB buscando o ataque. Aos 33 minutos, o CRB chegou ao empate. Bola cruzada por Alípio e Ed Carlos se antecipou a Neto Baiano, cabeceando contra a própria meta: CRB 1 a 1.
Mas, no minuto seguinte, assim como aconteceu no jogo passado, contra o Paysandu, Márcio errou na saída de bola e no erro e Lucão ficou em condições de finalizar. O atacante deu um tapa, tirou do goleiro João Carlos e voltou a colocar o Goiás na frente: 2 a 1.
Já no último lance do jogo, Neto Baiano recebeu uma bola na pequena área, girou e chutou bonito, mas Marcos fez uma defesa excepcional, evitando o empate.
NM com Alberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário