Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 16 de junho de 2018

Com autoridade! CRB bate a Ponte e vence em casa após 41 dias: 2 a 0

FOTO: AILTON CRUZ/
Foram 41 dias sem vencer em casa. Mas a ausência de vitória perto do seu torcedor acabou nesta sexta-feira, quando o CRB bateu a Ponte Preta por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé. Lucas Siqueira no primeiro tempo e Willians Santana no tempo final construíram a 3ª vitória do Galo na Série B.
O time regatiano fez um jogo seguro e não correu riscos ao longo da partida contra um adversário que teve dificuldade de agredir o rival.
Com o resultado, o CRB chegou aos 11 pontos, mas apenas dormirá fora da zona de rebaixamento. É que, neste sábado, perderá uma posição com o jogo Oeste x Criciuma, voltando para a zona de rebaixamento e ocupando a 17ª posição. Portantoo, não sairá da zona da degola nesta rodada. 
Já a Ponte Preta estacionou nos 14 pontos, caiu uma posição e ainda poderá perder outras com o fechamento da rodada, com outras três partidas marcadas para este sábado.
CRB 2x0 Ponte Preta (Série B 2018)
Confira os melhores momentos da partida no Rei Pelé!
Na próxima rodada, o CRB só voltará a campo no sábado, dia 23, enfrentando o Paysandu, a partir das 21h, novamente no Rei Pelé. Já a Ponte estará em campo já na terça-feira, 19, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, recebendo a visita do CSA.
O jogo
A partida começou como outras do CRB: Galo com a posse de bola, tomando conta do jogo e sendo muito forte pelo lado direito do campo, com Edson Ratinho e Mazola.
Era preciso aliviar a pressão sobre o time da casa com um gol, e isso aconteceu aos dez minutos. Em jogada de Mazola pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área para Lucas Siqueira desviar de cabeça, vencendo o goleiro Ivan e fazendo CRB 1 a 0.
Lucas Siqueira vibrou muito após marcar seu primeiro gol com a camisa regatiana
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Com o gol tomado, a Ponte buscou sair mais para o jogo, conseguindo sua primeira finalização aos 17 minutos, quando Paulinho encontrou Murilo, que fez boa jogada individual, cortou para dentro e chutou para a defesa do goleiro do CRB.
Com a vantagem no marcador, o CRB optou por usar um jogo reativo de forma muito cedo. O Galo recuou as linhas, compactou a equipe e esperou o erro da Macaca. O time de Campinas mantinha a posse de bola, mas não criava situações de finalização.
Jogadores comemoram o primeiro gol da partida no Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Já o segundo tempo começou com o CRB buscando reassumir o comando do jogo. E a missão regatiana foi facilitada aos 4 minutos, quando Murilo cometeu uma falta violenta e acabou sendo expulso de forma direta. Na cobrança da falta que gerou a expulsão, Neto Baiano marcou o gol, mas o árbitro anulou o lance, sob a alegação de falta de ataque na barreira da Ponte.
Aos 10 minutos, o Galo chegou bem mais uma vez. Mazola tentou finalização de média distância, forçando o goleiro Ivan a fazer importante defesa. 
Porém, o CRB dava a posse para a Ponte, permitindo que o time de Campinas levasse perigo à meta de João Carlos. Mas o time da casa era melhor. E com um homem a mais, chegou novamente aos 20 minutos, após passe de Neto Baiano, com Leilson arriscando de fora da área e assustando o goleiro Ivan.
Meia Leilson teve atuação discreta e foi substituído por Tinga no segundo tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Já aos 28 minutos, o CRB, enfim, conseguiu o segundo gol e um alívio dentro do jogo. Após rebote, Willians Santana, quase sem ângulo, conseguiu um belo drible no goleiro Ivan e fez um lindo gol: CRB 2 a 0.
Nos minutos finais, o CRB ainda teve pelo menos duas oportunidades para ampliar o marcador. Numa das tentativas, o goleiro Ivan fez verdadeiro milagre ao defender um chute à queima-roupa de Everton Sena.
Galo abriu o placar no Trapichão em jogada aérea
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Ficha Técnica
CRB 2 x 0 Ponte Preta
  • Campeonato Brasileiro - Série B - 11ª Rodada
  • Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
  • Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)
  • Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
  • Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
  • 4º Árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (CBF-AL)
  • Renda: R$ 30.426,00 
  • Público: 4.893 torcedores (com 3.832 pagantes)
  • Cartões Amarelos: Orinho, Nathan, João Vitor (Ponte Preta) Tinga (CRB)
  • Expulsões: Murilo (Ponte Preta)
  • Gols: Lucas Siqueira (CRB), 10 min do 1º tempo; Willians Santana (CRB), 28 min do 2º tempo

CRB: João Carlos, Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca (Diogo Matheus); Claudinei e Lucas Siqueira; Mazola, Leilson (Tinga) e Diego Rosa (Willians Santana); Neto Baiano Técnico: Júnior Rocha
Ponte Preta: Ivan, Igor, Leo Santos, Renan Fonseca e Orinho; Nathan e André Castro (Luis Ali); André Luis (Felipe Saraiva), Paulinho (João Vitor) e Murilo; Júnior Santos. Técnico: João Brigatti
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário