Image Map

segunda-feira, 25 de junho de 2018

A seleção brasileira feminina de futebol é hepta e não falamos sobre isso

O Brasil é o país do futebol. Campeonatos são aclamados, jogadores são ídolos, milhares de reais são gastos em salários para nossas estrelas. Mas só se estivermos falando dos homens. O esporte não é nem levemente valorizado da mesma forma quando falamos das atletas mulheres.

No dia 22 de abril a seleção brasileira de futebol foi heptacampeã da Copa América. E mais que isso, nossas atletas levantaram a taça depois de uma campanha invicta na competição. Com a vitória, o time garantiu uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020, e para a Copa do Mundo, em 2019.

Mas você não ouviu falar algo sobre isso? Se fosse uma vitória do time masculino, teríamos acompanhado o dia a dia, os treinos, a análise dos adversários, teríamos transmissão ao vivo dos jogos… Mas o das mulheres, nada!

Fazemos aqui a nossa meia culpa também que, como mídia, não cobriu intensamente esse campeonato como deveríamos. Faltou espaço até onde elas deveriam ter ainda mais destaque: a mídia feminina. Assim como fazemos na luta pelas conquistas diárias das mulheres, ficamos com essa lição para a próxima competição. E como já diria alguns gritos de guerra do próprio futebol: “Se a seleção feminina for jogar, eu vou” — mesmo que seja só de torcida e espírito. 

NM com site Cosmopolitan

Nenhum comentário:

Postar um comentário