Image Map

sábado, 5 de maio de 2018

Willians Santana decide e garante 1ª vitória do CRB na Série B

FOTO: AILTON CRUZ

Até que enfim. Após três derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, finalmente o CRB "estreou" na competição. Com uma atuação eficiente ofensivamente e equilibrada na defesa, o Galo encaixou a primeira vitória na competição na noite desta sexta-feira (04), no Rei Pelé. O nome do CRB foi Willians Santana, autor dos três gols da vitória regatiana por 3 a 1.
Nos primeiros 45 minutos, o Regatas surpreendeu a todos pelo futebol eficiente, veloz e com intensidade, sem deixar espaços para o Atlético-GO.
Com a vitória, o CRB somou os três primeiros pontos na Série B , subiu duas posições na tabela de classificação, mas permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Já o Atlético(GO) é o sexto colocado, com seis pontos.
O CRB já retorna a campo às 20h30 desta segunda-feira, 7, para duelo contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O Atlético (GO), por sua vez, receberá o Londrina, na próxima sexta-feira feira, 11, às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
CRB 3x1 Atlético-GO (Série B 2018)
Confira os melhores momentos da partida no Rei Pelé
O jogo
O Atlético começou o jogo sem tomar conhecimento de que jogava em Maceió. A equipe goianiense tomava a iniciativa, girava a bola e tinha mais posse, mas não conseguia penetrar na defesa regatiana.
Somente aos três minutos é que o CRB conseguiu tocar a bola, entrando no jogo. Aos sete minutos, Edson Ratinho cobrou escanteio, Lucas Siqueira subiu de cabeça e meteu na trave. No rebote, Edson Borges chutou por cima, em lance na entrada da pequena área.
Já aos nove minutos, o time da casa foi premiado em jogada que começou com Neto Baiano, que cobrou uma falta com muita violência. Kléver deu rebote e Willians Santana chegou dividindo para balançar a rede, abrindo o marcador: CRB 1 a 0.
Volante regatiano Lucas acertou o travessão em belo cabeceio no primeiro tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











E o torcedor regatiano ainda comemorava o gol de abertura quando o Atlético errou uma saída de bola. O lateral René vacilou, Diego Rosa recuperou a bola, foi ao fundo e cruzou. Com faro de artilheiro, Willians Santana fez o desvio para assinalar o segundo do Galo: CRB 2 a 0.
Mesmo com a boa vantagem, o CRB seguiu mais intenso e criando situações. O time goiano, por sua vez, não conseguia sair jogando, com o Galo marcando em cima encaixando mais uma boa jogada aos 40 minutos. Willians Santana finalizou seco, rasteiro, vencendo a marcação do Dragão e marcando o terceiro dele, o terceiro do CRB: 3 a 0.
Atacante Neto Baiano desperdiçou grande chance na segunda etapa da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Após a correria do 1º tempo, o CRB mudou a postura no tempo final. A equipe manteve a forte marcação, mas com as linhas um pouco mais baixas. Isso fez com o Dragão crescesse na partida. No entanto, apesar do volume de jogo, o Atlético não conseguiu incomodar a defesa regatiana. 
Além disso, com base no contragolpe, o CRB ainda criou oportunidades de ampliar o marcador, como aos 34 minutos, em jogada de Edson Ratinho, que deixou Neto Baiano na entrada da pequena área, mas o artilheiro alvirrubro chutou em cima do goleiro Kléver.
Este seria o último lance de efeito do jogo não fosse o gol de honra do Atlético, que saiu aos 47 minutos: o zagueiro William Alves aproveitando cruzamento para testar no canto esquerdo de João Carlos, dando números finais à partida
Atacante Mazola fez sua estreia no segundo tempo, mas teve atuação discreta
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Ficha Técnica
  • CRB 3 x 1 Atlético (GO)
  • Campeonato Brasileiro - Série B - 4ª rodada
  • Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)
  • Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)
  • Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (CBF-RJ)
  • 4º Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
  • Cartões Amarelos: Tomas Bastos, Julio César (Atlético-GO) Neto Baiano, Willians Santana, Lucas Siqueira (CRB)
  • Gols: Willians Santana (CRB) 9', 11' e 39' do 1º tempo; William Alves (Atlético) 47' do 2º tempo
CRB: João Carlos, Diogo Matheus, Flávio Boaventura, Edson Borges e Diego; Lucas Siqueira; Edson Ratinho, Tinga (Everton Sena), Willians Santana (Mazola) e Diego Rosa (Bruno Paulo); Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha.
Atlético (GO): Klever, Alisson, Willian Alves, Renê e Bruno Santos; Bileu e Fernandes (Rômulo); João Paulo, Tomas Bastos (André Luis) e Júlio César; Tito (Júnior Brandão). Técnico: Cláudio Tencati.
NM com Alberto Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário