Image Map

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Neto Baiano desequilibra, mas CRB tem jogador expulso e só empata com Ceará

FOTO: AILTON CRUZ

CRB e Ceará se enfrentaram na noite desta quinta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste, no Rei Pelé. E foi um jogo eletrizante, com o placar marcando um empate em 3x3. Em noite inspirada, Neto Baiano foi o autor dos três gols do CRB. Naldo, Pio e Arthur Cabral fizeram os gols do time cearense.
O Galo chegou a abrir dois a zero no primeiro tempo, mas, já nos acréscimos, o Ceará chegou ao empate, fazendo, inclusive, um gol olímpico.
Com o resultado, o CRB se classificará para as semifinais se vencer o Ceará por qualquer resultado. O Ceará também se classifica com a vitória. Em função do critério do gol marcado fora de casa, o Vozão passará com empates até de dois gols. Caso haja empate com três gols, a disputa pela vaga será nos pênaltis. Já em caso de empate acima de quatro gols, o CRB estará classificado.

CRB 3x3 Ceará - quartas de final do Nordestão 2018
Confira os melhores momentos da partida no Estádio Rei Pelé
O segundo e decisivo jogo acontecerá no dia 23, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza. Antes, porém, o Galo vai voltar a campo pela Série B, pois, na próxima terça-feira, vai receber a visita do Avaí-SC.
O jogo
O jogo começou com o CRB intenso e tomando as ações da partida. Logo aos 4 minutos, Diego fez grande jogada, driblando Naldo e cruzando na área. Neto Baiano subiu e "chutou" - o cabeceio foi tão forte que pareceu um chute - para abrir o marcador: CRB 1 a 0.

Neto comemora gol contra o Vozão; noite inspirada do artilheiro não foi o bastante para garantir vitória
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Após fazer o gol, o CRB passou a ter uma postura mais reativa. A equipe regatiana diminuiu suas linhas de marcação e acabou atraindo a presença do time cearense, que buscava espaço para concluir em gol.
Mesmo girando a bola de um lado ao outro, o Ceará - que tinha mais volume de jogo - não superava as linhas defesa do CRB. Isso forçava o time cearense a optar pelos chutes de longa distância. A estratégia passou a ser a bola cruzada na área, com cruzamentos com troca de corredor.
E numa estocada, o CRB conseguiu incomodar a defesa do Ceará, quando Diego Rosa tentou de calcanhar e o goleiro Everson fez a defesa com tranquilidade.

Flagrante do gol que encobriu o goleiro Everson, no chutaço de Neto Baiano
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Apesar da maior posse de bola, o Ceará não conseguia ser efetivo na criação das oportunidades. Já na reta final do 1º tempo, o CRB encaixou um contra-ataque muito forte e Neto Baiano acertou um chutaço, fazendo CRB 2 a 0 aos 43 minutos.
Quando parecia que o tempo inicial estava definido o Ceará conseguiu uma reação sensacional. Aos 46 minutos, o volante Naldo se aproximou da grande área e chutou fraco, mas a bola desviou no lateral Ayrton e traiu o goleiro João Carlos: 2 a 1. 
Já no lance seguinte, o Vozão conseguiu um escanteio pela direita. Pio bateu com efeito, Neto Baiano não conseguiu cortar, João Carlos não defendeu e o camisa 30 marcou um gol olímpico, tão raro, quanto bonito: 3 a 1.

Goleiro João Carlos foi muito acionado nos minutos finais do jogo no Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Os dois gols marcados deu ao Ceará o gás de que precisava para voltar ainda melhor. O time conseguia chegar com perigo e ainda ficou em vantagem quando Diego foi expulso com 12 minutos de bola rolando. 
Já aos 21, Pio acertou um chute fortíssimo e a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, o CRB conseguiu sair e Neto Baiano foi derrubado. Ele mesmo bateu a falta, chutou forte, à meia altura, vencendo Everson e marcando o terceiro gol alvirrubro: CRB 3 a 2.
Porém, após tomar o terceiro gol, o Ceará - com um homem a mais - engatou uma enorme pressão e, após criar diversas oportunidades, chegou ao empate aos 44 minutos, com Arthur Cabral aproveitando cruzamento da direita e cabeceando na pequena área: 3 a 3.
NM com Alberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário