Image Map

sábado, 19 de maio de 2018

CSA vence Londrina fora de casa e assume a vice-liderança da Série B: 2 a 1

FOTO: GLOBOESPORTE

O CSA venceu mais uma nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio do Café, em Londrina-PR, o Azulão não se intimidou diante do Londrina e venceu por 2 a 1. A partida foi válida pela 6ª rodada da Série B e marcou o reencontro das duas equipes que se enfrentaram há 38 anos, na final da Taça de Prata de 1980, quando o Azulão ficou com o título de vice-campeão.
Os gols do CSA, neste sábado, foram marcados por Niltinho e Michel Douglas, um em cada tempo de jogo. Já o Londrina fez com Lucas Costa, na 1ª etapa.
Essa foi a quinta vitória do CSA nesta Série B, sendo a segunda fora de casa. E com esse resultado, o Azulão vai a 15 pontos e sobe para a segunda colocação na tabela, colando no Fortaleza, que é o líder, com 16 pontos; enquanto o time paranaense é o 10º colocado, com oito pontos.
Na próxima rodada, dia 22, terça-feira, o CSA vai receber o Figueirense, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. E o Londrina enfrenta o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, no sábado, dia 26, às 16h30.
Detalhe desse jogo: ganhará o troféu denominado Taça Caixa de Prata o time que sair vencedor após os dois confrontos entre CSA e Londrina, nesta Série B. Uma homenagem justa aos dois times finalistas da Taça de Prata de 1980.
Como foi a partida
O CSA começou o jogo bem fechado, retraído, e dava espaços para o adversário, que tentava a todo instante chegar ao gol. Depois dos 15 minutos de bola rolando foi que o Azulão conseguiu se equilibrar no jogo e voltou a atuar com a proposta de ir ao ataque.
E deu certo, pois teve logo uma boa chance. Daniel Costa bateu a falta com perigo e a bola foi na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Vagner. Não foi desta vez. Mas aos 19min, o time alagoano conseguiu abrir o marcador. Após bela jogada do ataque, Niltinho recebeu um passe preciso de Michel Douglas e, de primeira, só fez guardar no fundo da rede: 1 a 0.
Aos 25min, o Londrina quase chegou ao empate. Patrick arriscou de fora da área e o goleiro Cajuru, do CSA, por pouco não tomou um frango. A sorte foi que a bola foi para fora, perdendo-se pela linha de fundo.
O CSA voltou a jogar recuado, mas aos 31min, puxou um bom contra-ataque e a bola chegou aos pés do meia Daniel Costa, que resolveu arriscar, mas pegou muito embaixo da bola e o lance resultou em tiro de meta para o Londrina.
Aos 36min, foi o Londrina que voltou a atacar, mas o atacante Safira perdeu o domínio da bola e foi na lateral para o CSA. E no finalzinho do 1º tempo, veio a ducha de água fria para o CSA: o time paranaense chegou ao empate. Após cruzamento, a zaga do CSA afastou e Lucas Costa pegou de primeira e mandou uma bomba, em cobrança de escanteio. O goleiro Cajuru apenas acompanhou o chute do zagueiro do Londrina, sem nada poder fazer: 1 a 1.
Etapa final
Na segunda etapa, o CSA não demorou a fazer o segundo gol. Foi aos 7min. Após jogada em velocidade de Didira, ele lançou para Rafinha que fez o cruzamento para Michel Douglas e ele só fez guardar, na saída do goleiro Vagner, e colocar o Azulão à frente do placar novamente: 2 a 1.
O Azulão seguia trocando passes no campo de ataque e aos 11min chegou com perigo. Michel Douglas tocou de primeira para Ferrugem, que invadiu a área, mas no último momento o zagueiro adversário chegou e faz o corte.
Aos 21min, o Londrina tentou, quando Lucas Brasil - que entrou no segundo tempo - tocou para o lateral-esquerdo Roberto, que dentro da área do CSA soltou a bomba, mas viu a bola ganhar altura e ir para fora. O time do técnico Marquinhos Santos seguia pressionando em busca do gol de empate, e, aos 27min, chegou perigosamente pela direita. O goleiro Cajuru deu um tapa na bola e Didira fez o corte final.
Ferrugem divide com adversário. Jogador foi substituído com o 2º tempo em andamento
FOTO: GLOBOESPORTE

























Com a vantagem no placar, o CSA passou a administrar o jogo, apenas acompanhando o time adversário, que continuava pressionando, tentando buscar o gol de empate. Aos 40min, lance perigoso dos donos da casa. Lucas Brasil cruzou e o goleiro Cajuru, do CSA, se esticou para mandar a bola para escanteio.
O Londrina era todo pressão e o CSA só fazia se defender. Aos 44min, Paulo Henrique invadiu a área azulina e foi desarmado por Leandro Souza, mandando a redonda para escanteio.
O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimos, mas o CSA seguiu administrando a partida, esperando apenas o seu encerramento, com o apito final do árbitro. 
Londrina: Vagner; Reginaldo, Leandro Almeida, Lucas Costa e Roberto; Moisés (Lucas Brasil), Germano, Patrick Vieira (Matheus Olavo) e Dudu; Felipe Marques e Safira (Paulo Henrique). Técnico: Marquinhos Santos.
CSA: Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem (Yuri), Didira e Daniel Costa; Niltinho (Hugo Cabral) e Michel Douglas (Walter). Técnico: Marcelo Cabo.
Tempo real de Francisco Cardoso
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário