Image Map

terça-feira, 15 de maio de 2018

CRB sofre apagão e é goleado pelo Avaí-SC, no Estádio Rei Pelé: 4 a 0

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Apagão e goleada no Rei Pelé. Jogando na noite desta terça-feira (15), em duelo que abriu a 6ª rodada do Brasileiro da Série B, o CRB sofreu um verdadeiro apagão e acabou sendo goleado pelo Avaí-SC, por nada mais nada menos do que 4 a 0. Detalhe: a goleada começou a ser desenhada ainda no 1º tempo, quando o Galo desceu para os vestiários já amargando a derrota por 3 a 0. Os gols do time catarinense foram de Rodrigão (duas vezes), Renato e Capa. 
Com esse resultado, o CRB estacionou na 13ª posição, com seis pontos. Mas, poderá cair na tabela de classificação, dependendo dos demais resultados da rodada. O Avaí, por outro lado, passa a somar 11 pontos e assume momentaneamente a 4ª posição. 
Agora, o Galo volta suas atenções para a segunda partida das quartas de finais da Copa do Nordeste, diante do Ceará, na quarta-feira (23 de maio), às 19h15. 
Já pela Série B, o time alvirrubro volta a campo somente no dia 26 (sábado), às 21h, quando vai enfrentar o Guarani-SP, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Um dia antes, o Avaí recebe o Paysandu, na Ressacada.
CRB 0x4 Avaí
Confira os melhores momentos da partida válida pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão
O JOGO 
A bola mal começou a rolar e o primeiro bom lance foi do CRB. Com apenas 30 segundos de jogo, Diego Rosa fez linda jogada individual, invadiu a área e finalizou, buscando o canto direito do goleiro Aranha, que estava bem colocado e espalmou para escanteio, livrando o que poderia ser o primeiro gol regatiano.
O Avaí respondeu aos 3 minutos, quando o goleiro João Carlos saiu jogando errado e a bola ficou com Renato. O meia levantou na área, o arqueiro regatiano saltou para cortar e no rebote, Guga mandou a bomba, que explodiu na zaga e saiu em escanteio. 
O jogo era aberto e bem movimentado para os dois times. Mas quem abriu o placar foi o Avaí, com Rodrigão. Após bobeira da defesa do CRB e rebote de João Carlos, ele só fez guardar, aos 10 minutos: 1 a 0.
Neto Baiano salta para tentar cabeçada entre os dois zagueiros do Avaí
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Aos 15, o CRB, que pressionava em busca do gol de empate, tentou quando Edson Ratinho tocou para Neto Baiano, por cima da defesa, mas o atacante mandou a bola para fora. O Galo era melhor em campo e, aos 25 minutos, quase empatou. Na cobrança de falta, Neto Baiano soltou a bomba, Aranha espalmou e Flávio Boaventura chutou, mas o goleiro defendeu de novo e a zaga mandou para escanteio. 
"Quem não faz, leva", diz o ditado. E foi o que aconteceu. O Avaí chegou ao segundo gol. Aos 30 minutos, o lateral Guga desceu pela direita, passou para Rodrigão, que rolou a bola e deixou Renato na cara do gol. Ele guardou no canto direito de João Carlos: 2 a 0. 
Capa sai para comemorar o golaço marcado, ainda no primeiro tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























E acredite! O Avaí fez o terceiro, cinco minutos depois. Capa invadiu a área regatiana, deu um lindo drible em cima de Boaventura, deixando-o no chão, e chutou colocado, por cima, na saída de João Carlos. 
A torcida do CRB parecia não crer no que via e protestava nas arquibancadas, pelo "apagão" inesperado do time. O técnico Júnior Rocha não acreditava e não via a hora de o 1º tempo acabar para conversar com seus comandados. O árbitro pareceu ter adivinhado e deu apenas um minuto de acréscimo.
2º tempo
Rodrigão comemora segundo gol na partida e o quarto do Avaí
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























No 2º tempo, o CRB voltou a campo com a proposta do "tudo ou nada", se arriscando, jogando muito aberto. Bom para o Avaí, que chegou ao quarto gol, aos 14 minutos. Moritz tentou invadir a área, esbarrou na defesa regatiana e a bola sobrou para Rodrigão, que só ajeitou o corpo e bateu bonito, de primeira, no cantinho direito de João Carlos: 4 a 0.
A torcida do Galo vaiou a sua equipe. Muitos torcedores, inclusive, deixaram o estádio irritados e decepcionados, após o quarto gol. E o Avaí, com o placar elástico a seu favor, passou a jogar fechadinho. Mas o CRB ainda tentou. Aos 31 minutos. Neto Baiano cobrou a falta e carimbou a barreira. No rebote, Ratinho chutou por cima do gol de Aranha.
Torcida regatiana protestou ao final da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























E a noite não era mesmo do CRB. Atrapalhado, o time chegava atordoado no ataque e não conseguiu sequer diminuir a goleada. E assim se comportou atré o árbitro apitar o final da partida.
CRB - João Carlos; Ayrton (Bruno Paulo), Flávio Boaventura, Edson Borges e Diego; Lucas Siqueira e Tinga; Edson Ratinho, Diego Rosa (Leílson) e Willians Santana (Mazola); Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha.
Avaí - Aranha; Guga, Alemão, Airton e Betão; Capa (João Paulo), Judson e Pedro Castro (Moritz); Renato, Rômulo (Getúlio) e Rodrigão. Técnico: Geninho.
NM com Fernanda Medeiros e Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário