Image Map

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Campeão do mundo pelo São Paulo, Souza é especulado no CSA

FOTO: FUTEBOLINTERIOR

Depois de o CRB anunciar a contratação de Cleiton Xavier, mais um alagoano de destaque pode ser "repatriado": o veterano meio-campista Souza. E o destino pode ser o clube onde o jogador campeão do mundo pelo São Paulo deu seus primeiros passos, o CSA. A direção azulina não confirma, mas o atleta de 39 anos - que está no Brasiliense desde 2017 - já estaria negociando seu retorno para o Azulão.
Souza defendeu o time do Mutange em 1998 e 1999, quando foi vice-campeão da extinta Taça Conmebol. Teve uma segunda passagem pelo clube marujo em 2002. Ao todo, foram 24 partidas e 15 gols, vindo a despertar o interesse de vários clubes até ser contratado pelo Botafogo.
O auge de Souza, porém, foi no São Paulo, onde também atuou como lateral-direito. Defendeu o tricolor paulista entre 2004 e 2007, sagrando-se campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes. No exterior, defendeu o Libertad (Paraguai) em 2001 e o PSG (França), já em 2008.
Se for confirmado, Souza vai se juntar aos meias Didira, Daniel Costa, Echeverría, Velicka e Felipe Dorta.
Volta aos treinos
E o elenco azulino voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira após dois dias de folga. Isso porque o CSA só volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (1º), quando vai encarar o Vila Nova, no Serra Dourada. A novidade fica por conta do zagueiro Elivelton, que, enfim, está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário