Image Map

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Apesar da eliminação, Júnior Rocha destaca melhora defensiva do CRB

Após o empate sem gols que culminou com a eliminação do CRB nas quartas de finais da Copa do Nordeste, nessa quarta-feira (23), o técnico regatiano Júnior Rocha disse, em entrevista ao repórter Rodrigo Veridiano, que ficou feliz com a evolução demonstrada pelo setor defensivo de sua equipe no duelo contra o Ceará, elogiando o adversário.
- Fizemos um jogo equilibrado, sem correr muitos riscos, como pede a competição. Tivemos todo o cuidado com o sistema defensivo em todos esses dias em que a gente trabalhou visando à partida de hoje, e conseguimos cumprir a primeira missão, que era a de não tomar gol para seguir vivo durante os 90 minutos. Temos que respeitar muito o Ceará, que é uma equipe bem treinada, mas lamentar as chances de gol perdidas. Mas estou feliz pela evolução da equipe, principalmente na defesa.
Já em relação ao ataque, o treinador alvirrubro admitiu a necessidade de mais alguns ajustes.
- Criamos muitas oportunidades de gol nas últimas partidas e, hoje, demoramos mais para construir as oportunidades. Melhoramos no segundo tempo, e a expulsão [de jogador adversário] também facilitou um pouco. Então, precisamos fazer mais alguns ajustes, pois, não podemos negligenciar a parte ofensiva.
Júnior Rocha também falou sobre a participação de atletas que não viam atuando, como é o caso do atacante Mazola.
- A gente fica feliz porque todos entraram bem. O Mazola não jogava há um ano e meio, e estamos recuperando este jogador. Quando cheguei ao CRB, encontrei nove atletas no departamento médico. Estamos recuperando todos eles, com calma, sabedoria e carinho. Isso porque ser atleta não é apenas focar no alto rendimento, mas também no ser humano. 
O CRB volta a campo no próximo sábado (26) para encarar o Guarani-SP, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 7ª rodada da Série B. O confronto, inclusive, já é tratado pelo técnico alvirrubro como "o mais importante do ano" para o Galo. 
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário