Image Map
Image Map
Image Map

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Jogando mais uma vez abaixo do esperado, CRB perde para o Campinense na estreia da Pré-Copa do NE

FOTO: SAMY OLIVEIRA/ASSESSORIA CAMPINENSE
Uma história repetida. Assim foi a atuação do CRB no primeiro jogo da Pré Copa do Nordeste 2019, contra o Campinense, na noite desta quarta-feira (18), em Campina Grande, no Estádio Ernani Sátyro. Apresentando os mesmos problemas já mostrados ao longo da temporada, o CRB foi presa fácil para a Raposa, que conseguiu uma vitória por 1 a 0.
O meia Marcinho, o grande destaque do jogo, acabou com a partida e foi premiado com o gol da vitória do rubro-negro paraibano.
O desempenho do CRB esteve novamente abaixo de uma condição aceitável para o investimento feito neste elenco. Na maior parte do jogo, o Campinense tomou as ações da partida, finalizou e mereceu até um placar mais amplo. O CRB foi mais uma vez passivo, errando bastante e dono de muito pouca inspiração.
O jogo de volta será disputado na terça-feira, 1º de maio, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. Com o resultado da primeira partida, o CRB precisará vencer por dois gols de diferença para avançar à Copa do Nordeste 2019. Se vencer por um gol de diferença, o CRB forçará a disputa da vaga na cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti. O Campinense joga por um empate.
O jogo
O primeiro grande lance foi apenas aos 17 minutos. Alex Murici cobrou falta, Flávio Boaventura não conseguiu o corte e o zagueiro Beto cabeceou rente à trave, com muito perigo. Já aos 20 minutos, Marcinho deu um lindo passe para Danilo Bala, que penetrou nas costas de defesa e chegou a tocar para o gol, mas em posição irregular.
O CRB seguia com muita dificuldade para sair e, quando conseguia a transição, oportunizava ao Campinense contra-ataques perigosos. Numa cobrança de falta aos 27 minutos, Beto subiu no meio da zaga do CRB e cabeceou para boa defesa do goleiro João Carlos.
Campinense 1x0 CRB (pré-Copa do Nordeste 2019)
Confira os melhores momentos da partida no Amigão
Após um primeiro tempo pobre, o Campinense optou por trazer Thiago Potiguar para o segundo tempo. Já o CRB não fez mudanças. E mal começou a etapa seguinte e o Campinense quase marcou, quando Marcinho deu um lindo passe e Danilo Bala cruzou. Tarcísio chegou antecipando a defesa e chutando com perigo.
Pouco depois, a Raposa voltou a assustar com o mesmo Tarcísio. O camisa 7 rubro-negro fez jogada individual, colocou velocidade para cima de Anderson Conceição e, já dentro da área, finalizou para uma linda defesa de João Carlos. 
Já na cobrança do escanteio, Alex Murici cruzou e viu a bola bater em Willian Goiano. Na sequência, a redonda desviou no zagueiro Flávio Boaventura - que completou 100 jogos pelo Galo - e acertar a trave direita do goleiro. Na volta, João Carlos fez a defesa, salvando o time visitante.
A Raposa seguiu melhor e, aos 17 minutos, Danilo Bala criou boa jogada pelo lado, chutando cruzado. A defesa não cortou e, dentro da pequena área, Marcinho finalizou com força, vencendo o goleiro João Carlos e abrindo o marcador no Estádio Amigão: Campinense 1 a 0.
E aos 39 minutos, no último lance de efeito da partida, o Campinense quase ampliou após belo passe de Thiago Potiguar. Danilo Bala venceu uma dividida com João Carlos, mas ficou sem ângulo e, mesmo sem goleiro, acabou batendo por fora.
Ficha Técnica
Campinense (PB) 1 x 0 CRB
  • Pré Copa do Nordeste 2019 - 1º Jogo
  • Local: Estádio Ernani Sátyro (Campina Grande-PB)
  • Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (CBF-PE)
  • Árbitro Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)
  • Árbitro Assistente 2: Charles Rosas Pires (CBF-PE)
  • 4º Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE)
  • Cartões Amarelos: Anderson Conceição, Ayrton, Tinga (CRB) Willian Goiano, Marcinho (Campinense)
  • Gols: Marcinho (Campinense) 17' do 2º tempo
Equipes:
Campinense: Jeferson, Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jansen e Jackinha; Beto (Saulo) Tarcísio (Danilson), Felipe Macena e Marcinho; Muller Fernandes (Thiago Potiguar) e Danilo Bala. Técnico: Ruy Scarpino.
CRB: João Carlos, Ayrton (Diogo Matheus), Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão(Lucas Siqueira); Tinga, Willians Santana, Rafael Bastos (Edson Ratinho) e Diego Rosa; Neto Baiano. Técnico: Jean Carlos (assistente técnico).
NM  com Alberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário