Image Map

segunda-feira, 2 de abril de 2018

CRB vai encarar o Ceará nas quartas de final da Copa do Nordeste

Estão definidos os confrontos da segunda fase da Copa do Nordeste. Em sorteio realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, os oito times classificados conheceram os seus adversários no mata-mata. E o CRB - que avançou como segundo colocado no grupo A, somente um ponto atrás do Santa Cruz - vai encarar o Ceará nas quartas de final, com o primeiro jogo acontecendo na Arena Castelão, em Fortaleza.
O Vozão - que esteve no grupo D, o do eliminado CSA - é o dono da melhor campanha até aqui, após alcançar 13 pontos, garantir a liderança e superar Vitória e ABC (1º e 2º colocados, respectivamente, na chave B) no critério de saldo de gols. O primeiro duelo contra o alvinegro cearense está marcado para o dia 2 de maio, no Estádio Rei Pelé, enquanto o segundo vai acontecer no dia 23.
Atual campeão, o Bahia terá o Botafogo-PB pela frente, repetindo o duelo da primeira fase - as duas equipes se classificaram juntas no grupo C. As outras partidas que vão definir os semifinalistas da competição são Santa Cruz x ABC e Vitória x Sampaio Corrêa.
O sorteio foi dirigido. Os quatro líderes de cada grupo ficaram no pote 1, enquanto os segundos colocados compuseram o pote 2. Assim, não havia a possibilidade de um Ba-Vi, por exemplo, já na segunda fase.
Sete dos nove estados seguem representados. Além do Ceará, Santa Cruz, Bahia e Vitória também têm a vantagem de decidir em casa. Diferentemente do que ocorreu na Copa do Brasil, o gol fora de casa é critério de desempate. Em caso de empate no número de pontos e resultados iguais, o time classificado será conhecido na série de cobranças de pênalti.
Vale lembrar que o campeão da Copa do Nordeste deste ano tem vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, encurtando o caminho e valendo mais pontos no ranking da CBF, além de cotas mais generosas no torneio nacional. Como último campeão, o Bahia tem esta vantagem em 2018, entrando direto no grupo dos 16 melhores da Copa do Brasil.
E por conta do calendário apertado, a CBF resolveu espalhar a Copa do Nordeste deste ano por todo o primeiro semestre. A decisão, por exemplo, está prevista para o dia 10 de julho, no mesmo dia de uma das semifinais da Copa do Mundo.
NM com Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário