Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

segunda-feira, 2 de abril de 2018

CRB vai encarar o Ceará nas quartas de final da Copa do Nordeste

Estão definidos os confrontos da segunda fase da Copa do Nordeste. Em sorteio realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, os oito times classificados conheceram os seus adversários no mata-mata. E o CRB - que avançou como segundo colocado no grupo A, somente um ponto atrás do Santa Cruz - vai encarar o Ceará nas quartas de final, com o primeiro jogo acontecendo na Arena Castelão, em Fortaleza.
O Vozão - que esteve no grupo D, o do eliminado CSA - é o dono da melhor campanha até aqui, após alcançar 13 pontos, garantir a liderança e superar Vitória e ABC (1º e 2º colocados, respectivamente, na chave B) no critério de saldo de gols. O primeiro duelo contra o alvinegro cearense está marcado para o dia 2 de maio, no Estádio Rei Pelé, enquanto o segundo vai acontecer no dia 23.
Atual campeão, o Bahia terá o Botafogo-PB pela frente, repetindo o duelo da primeira fase - as duas equipes se classificaram juntas no grupo C. As outras partidas que vão definir os semifinalistas da competição são Santa Cruz x ABC e Vitória x Sampaio Corrêa.
O sorteio foi dirigido. Os quatro líderes de cada grupo ficaram no pote 1, enquanto os segundos colocados compuseram o pote 2. Assim, não havia a possibilidade de um Ba-Vi, por exemplo, já na segunda fase.
Sete dos nove estados seguem representados. Além do Ceará, Santa Cruz, Bahia e Vitória também têm a vantagem de decidir em casa. Diferentemente do que ocorreu na Copa do Brasil, o gol fora de casa é critério de desempate. Em caso de empate no número de pontos e resultados iguais, o time classificado será conhecido na série de cobranças de pênalti.
Vale lembrar que o campeão da Copa do Nordeste deste ano tem vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, encurtando o caminho e valendo mais pontos no ranking da CBF, além de cotas mais generosas no torneio nacional. Como último campeão, o Bahia tem esta vantagem em 2018, entrando direto no grupo dos 16 melhores da Copa do Brasil.
E por conta do calendário apertado, a CBF resolveu espalhar a Copa do Nordeste deste ano por todo o primeiro semestre. A decisão, por exemplo, está prevista para o dia 10 de julho, no mesmo dia de uma das semifinais da Copa do Mundo.
NM com Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário