Image Map

sexta-feira, 13 de abril de 2018

CRB inicia a Série B com derrota para o Oeste: 2 a 0

Fotos: Jefferson Vieira/Oeste FC

O CRB começou com o pé esquerdo a sua jornada na Série B do Brasileiro. O Galo estreou nesta sexta à noite com derrota para o Oeste, por 2 a 0, em jogo na Arena Barueri-SP, pela rodada de abertura da competição, que será fechada neste sábado. Os gols do Oeste foram de Bruno Lopes e Pedrinho, um em cada tempo. 
O próximo compromisso do Galo pela Série B será contra o Vila Nova, no dia 21 deste mês, no Estádio Rei Pelé, às 16h30. Já o Oeste vai encarar o Juventude, um dia antes (20), às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
COMO FOI 
No início do 1º tempo, a partida se mostrou equilibrada, com as duas equipes propondo o jogo, apesar de o Oeste levar mais perigo à meta adversária. E o time da casa chegou com perigo pelo menos três vezes, aos 5' e aos 6', ambas com o atacante Carlinhos, e aos 13 minutos, com Pedrinho, que viu a bola passar tirando tinta da trave.
Oeste 2x0 CRB (Série B 2018)
Confira os melhores momentos da partida na Arena Barueri
Mas aos 16 minutos, foi a vez do CRB, que até chegou a abrir o marcador. Na cobrança de escanteio de Ayrton, Feijão cabeceou, o goleiro deu rebote e Diego Rosa escorou para o gol, mas o árbitro marcou falta de ataque e anulou o gol. 
Se o gol do Galo não valeu, o do Oeste sim. E saiu aos 30 minutos. Após levantamento da direita, Carlinhos recebeu e chutou rasteiro. No rebote de João Carlos, Bruno Lopes bateu no canto: 1 a 0. 
O CRB respondeu aos 31?, quando Tinga foi lançado em velocidade pela direita e cruzou fechado. A bola desviou em Lídio, quase encobrindo o goleiro Tadeu, que se esticou todo para fazer grande defesa.
O Oeste seguiu até o fim da 1ª etapa com maior volume de jogo. Enquanto o CRB explorava o contragolpe. E já nos acréscimos, aos 47?, o Alvirrubro tentou o último lance: Ayrton cruzou da direita e Tinga cabeceou com perigo. A bola foi muito perto do poste direito do goleiro Tadeu.
No 2º tempo, o CRB avançava no ataque, em busca do empate, dando mostras de que mudaria a postura em campo. Mas foi o Oeste quem assustou aos 9?, com Léo Artur, que recebeu pela direita e chutou forte, mas a bola foi bem perto do travessão de João Carlos. Aos 12?, o time paulista chegou ao segundo gol, com Pedrinho. Ele invadiu a área, se livrou de três defensores e guardou, no cantinho direito de João Carlos: 2 a 0.
Sentindo dificuldade no setor de criação, o técnico Mazola Júnior, do CRB, promoveu a entrada de Ratinho, no lugar de Willians Santana, para dar mais mobilidade no meio-campo. Também entrou Lucas para a saída de Feijão. 
Aos 19?, o Galo tentou. Após cobrança de escanteio, Lucas subiu mais alto que todo mundo e cabeceou, mas a bola foi para fora, passando perto da trave.
Minutos depois, Mazola Júnior tirou Ayrton, lateral, e pôs em campo o atacante Juninho Potiguar, a fim de dar mais ofensividade ao CRB, em busca do gol. O time regatiano até que passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia convertê-la em chances reais de gol.
Aos 33?, surgiu o bom momento para o CRB. Ratinho cobrou uma falta com categoria, encobrindo a barreira. A bola foi no cantinho direito, mas Tadeu fez boa defesa.
Ainda mandando no jogo, o Galo queria o seu gol. Aos 37?, Juninho Potiguar avançou e mandou uma bomba, mas Tadeu fez nova grande defesa.
O Oeste ainda teve uma boa chance, aos 45?. João Carlos desviou o chute cruzado para a área, a bola sobrou para Daniel Farias, que se enrolou, mas bateu para o gol e goleiro voltou e salvou o que seria o terceiro gol. Era só sufoco para o CRB! Aos 47?,  Nicolas Careca recebeu nas costas da zaga e chutou rasteiro. João Carlos defendeu e Léo Castro ficou com a sobra, mas chutou em cima do goleiro regatiano.
Oeste - Tadeu; Daniel Farias, Joílson, Leandro Amaro e Romão; Lídio (Rodrigo Souza), Wallace Bonilha, Leo Arthur e Bruno Lopes; Pedrinho (Léo Castro) e Carlinhos (Nicolas Careca). Técnico: Roberto Cavalo.
CRB - João Carlos; Ayrton (Juninho Potiguar), Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Feijão (Lucas), Willians Fernandes, Willians Santana (Edson Ratinho), Tinga e Diego Rosa; Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário