Image Map

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Calcanhar de Aquiles? Defesa do CRB sofre 9 gols em 5 jogos e nutre má fase

FOTO: AILTON CRUZ

A derrota para o Fortaleza, na noite da última terça-feira (24), só fez aumentar a insatisfação do torcedor regatiano com o desempenho do time na Série B do Brasileiro. Lanterna, o CRB ainda não pontuou e, por isso, precisa se reabilitar para subir na tabela de classificação, superando o futebol muito aquém do esperado para a qualidade do atual elenco.
E uma das razões para as três derrotas consecutivas é o baixo rendimento do setor defensivo. Antes considerado um dos pontos fortes do Alvirrubro, agora, a zaga regatiana vive um momento no mínimo indigesto, com nove gols sofridos em cinco partidas - somadas também a final do Estadual e o jogo de ida pela pré-Copa do Nordeste de 2019.
Para se ter uma ideia, até a decisão do Alagoano - quando foi derrotado pelo CSA por 2x0 -, a defesa do Galo só havia sofrido mais de um gol numa mesma partida em três oportunidades: na derrota por 2x1 para o Santa Cruz, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, e nos dois confrontos contra o São Paulo pela Copa do Brasil (2x0 no Morumbi e 3x0 em Maceió).
Já na Série B, logo de cara, o Galo perdeu por 2x0 para o Oeste-SP, resultado que custou o cargo de Mazola Júnior. E Júnior Rocha, o novo técnico, já adiantou que é preciso tempo para realizar os ajustes necessários, mesmo já tendo promovido uma mudança considerada pontual com a saída de Flávio Boaventura - zagueiro que perdeu espaço para Everton Sena.
Agora, ganhou uma semana inteira reservada apenas para treinamentos. Afinal, volta a campo somente na próxima terça-feira (1º), quando vai receber a visita do Campinense-PB, pela pré-Copa do Nordeste.
E se a defesa não vai bem, o ataque alvirrubro também tem deixado a desejar. Coincidência ou não, antes do gol marcado por Neto Baiano contra o Fortaleza, o Galo só havia balançado as redes no primeiro jogo da final do Alagoano, quando o próprio Neto garantiu a vitória do CRB, sobre o seu maior rival, pelo placar mínimo.


Nesta quinta, em resposta à cobrança do torcedor, a direção regatiana anunciou mais um reforço, o atacante Bruno Paulo. Emprestado pelo Corinthians, o jogador é mais uma boa aposta do Galo na busca pelos gols de que tanto necessita.
NM com Bruno Soriano e Issac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário