Image Map

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Abertura da segunda edição da Taça das Grotas vai reunir 480 atletas no Rei Pelé

A ansiedade está chegando ao fim. A competição mais democrática de Alagoas, terá a sua segunda edição, iniciada nesta sexta-feira (06), a partir das 08h00 no Estádio Rei Pelé. Idealizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a Taça das Grotas irá reunir 24 equipes das comunidades de Maceió e 480 atletas.
Antes da abertura oficial, haverá a entrega dos kits completos de uniformes para todas as equipes, às 07h00. Os uniformes terão cores diferentes para cada time e serão personalizados com os nomes das grotas.
A solenidade contará com autoridades, representantes das comunidades participantes, bem como os 480 atletas. Haverá ainda apresentações da Banda do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Fanfarra da Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo.
A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, destacou a inclusão da competição no calendário esportivo em Alagoas. “Desde a primeira edição, nosso objetivo era que a Taça das Grotas representasse mais uma ação de integração e inclusão social, como também a criação de uma agenda positiva para esse público específico. A Taça das Grotas entrou no calendário esportivo, foi ampliada este ano e temos a certeza de veremos coisas muito boas nesta competição”, afirmou.
Secretário executivo da Selaj e coordenador da competição, Charles Hebert, enfatizou a oportunidade de inclusão social que os jovens terão através da Taça das Grotas. “Essa competição terá 480 jovens, entre 14 e 17 anos, que estarão promovendo a integração das comunidades através do esporte. A expectativa é a melhor possível para o início dos jogos”, disse.
Logo após a solenidade, haverá o início dos jogos, com quatro jogos na manhã desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé e mais quatro jogos que encerram a rodada no sábado, a partir das 08h00, no Estádio do Mutange.


CONFIRA A PRIMEIRA RODADA:

1ª Rodada / Sexta-Feira – Estádio Rei Pelé
Após a Solenidade de Abertura:
Senhor do Bomfim x Aterro – Grupo A
Divaldo Franco x Aldeia do Índio – Grupo B
Facão x Emater 1 – Grupo C
Antares x Vila Verde – Grupo D

Complemento 1ª Rodada – Estádio do Mutange
08h00 - Estrondo x Pau D’arco 2 – Grupo E
09h00 – São Rafael x Canal 5 – Grupo F
10h00 – Vila Emater 2 x Alto da Boa Vista – Grupo G
11h00 – Pau D’arco 1 x Santa Helena – Grupo H

NM com Paulo Chancey Junior
Fotos: Cecília Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário