Image Map

segunda-feira, 5 de março de 2018

Mazola Júnior vê mais competência da sua equipe em clássico equilibrado

Vencedor no primeiro clássico das multidões de 2018, o treinador Mazola Júnior disse que a partida da tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, foi muito equilibrada mas que o CRB foi merecedor da vitória porque foi mais competente, suportando inclusive a pressão adversária a partir dos 27 minutos do 2º tempo, quando o CSA ficou com um homem a mais por causa da expulsão do zagueiro Anderson Conceição ao atingir Josimar quando este ia entrando na área do Galo em condições de empatar o jogo. Com a vitória o CRB é o novo líder do Campeonato Alagoano, com 16 pontos.
- O jogo foi muito equilibrado e depois da expulsão do Anderson Conceição era normal que o CSA tivesse mais a posse de bola e tentasse mais as infiltrações, principalmente por dentro. Porém, na somatória toda considero que o CRB foi mais competente nas poucas oportunidades que a partida ofereceu tanto pra nós quanto para o adversário. O detalhe é que minha equipe soube tirar proveito de uma falha e fez o gol que acabaria sendo o da vitória. E com a vantagem no placar soube se defender muito bem, inclusive no 2º tempo quando seria natural o adversário se lançar mais ao ataque para tentar no mínimo igualar o marcador.
Mazola destacou que sua equipe soube corrigir a deficiência das últimas partidas: "Tomamos cinco gols nos últimos três jogos e acho que conseguimos corrigir esta situação e aproveito para agradecer a presença maciça do nosso torcedor. Nosso time soube se defender, sofrer principalmente nos minutos de finais, e desta vez saiu de campo sem sofrer gol".
Técnico discorda de falta de criatividade
Indagado se falta um jogador mais criativo no meio de campo para articular as jogadas de ataque, o técnico regatiano discordou:
- Não concordo porque tenho um 10 no departamento médico, tenho um 10 que vive momento de adaptação e não adianta forçar esta situação, pois a diretoria está fazendo um planejamento da melhor maneira possível.
Mazola ainda acrescentou ressaltando que antes de cobrar contratação é preciso dar ritmo ao Rafael Bastos, ao Leílson e trabalhar a parte física do Willians Santana e do Willians Fernandes.
Mazola Júnior finalizou destacando os cem por cento de aproveitamento do seu time em casa, o apoio da torcida nas arquibancadas e que agora vem a preparação para o jogo contra o ASA, que vale a liderança do Campeonato Alagoano. Citou ainda que na sequência vem a partida contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste; e o jogo da volta contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
O próximo compromisso do CRB é contra o ASA, em Arapiraca, na próxima quarta-feira (7). Para esta partida o desfalque é o zagueiro Anderson Conceição, expulso neste domingo. O provável substituto é Edson Borges, que inclusive entrou no 2º tempo do clássico deste domingo em lugar do autor do gol, Juninho Potiguar.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário