Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 25 de março de 2018

Com dois gols de Neto Baiano, CRB vence o Coruripe e está na final do Alagoano

FOTO AILTON CRUZ

O CRB é o segundo finalista do Campeonato Alagoano. Com dois gols de Neto Baiano, o Galo venceu o Coruripe, neste domingo (25), por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual e carimbou a vaga para a grande decisão pela sétima vez consecutiva. 
Por ter ganho a primeira partida, por 2 a 1, o time regatiano podia perder por até um gol de diferença. Porém, fez muito mais, ampliou a vantagem e, no agregado, deu 4 a 1 para o Alvirrubro. Na final, o CRB vai encarar o seu maior rival, o CSA - que se classificou nesse sábado, ao bater o ASA por 2 a 1.
As partidas da final serão disputadas nos dias 1º e oito de abril. O primeiro mando de campo será do CSA e o segundo, do CRB, por ter feito melhor campanha na fase de classificação do Alagoano.
Como foi
O jogo começou com o Coruripe tentando ir para cima do Galo com Renato, que tentou lançar para Filipe André, mas Flávio Boaventura fez o corte providencial. O CRB respondeu aos 3 minutos, com Edson Ratinho. Ele avançou em velocidade pela direita, levantou na área, mas Renato livrou o perigo.
CRB 2x0 Coruripe
Confira os gols da partida válida pela semifinal do Campeonato Alagoano
O Galo apertava e tentava o gol. Aos 14 minutos, Ayrton recebeu o lançamento de Edson Ratinho, foi à linha de fundo e cruzou com perigo. O goleiro Gustavo saiu mal do gol e a bola passou por todo mundo, assustando o Hulk. 
Aos 22 o Galo desperdiçou uma grande chance. Rafael Bastos, lançou para Edson Ratinho, que invadiu a área, mas na hora de chutar, demorou muito e foi travado por Paulo Oliveira, que mandou a redonda para escanteio.
Com belas defesas, João Carlos foi um dos nomes da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Quando o jogo se encaminhava para os 30 minutos do 1º tempo, o Coruripe passou a pressionar. Aos 26, Bahia apareceu na intermediária, soltou uma bomba e obrigou o goleiro João Carlos a espalmar a bola, fazendo uma linda defesa. O CRB caiu de rendimento em campo e o Hulk se aproveitava. 
Aos 35 minutos, o volante Mateus encheu o pé e a bola passou raspando o travessão. Já aos 41, o Coruripe chegou novamente com perigo. Renato cruzou na área, Bahia dominou, fintou Anderson Conceição e chutou, mas viu a bola passar à direita de João Carlos, assustando o goleiro regatiano.
Goleiro Gustavo não teve chances de defesa no pênalti cobrado por Neto Baiano
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























E eis que quando o Coruripe era melhor, veio a ducha fria: um pênalti em favor do CRB, aos 44 minutos. Neto Baiano foi para a cobrança, bateu com categoria, deslocando Gustavo e abriu o placar no Rei Pelé: 1 a 0.
Neto decide novamente
No primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, o CRB desperdiçou uma boa chance de ampliar o marcador. Ayrton bateu o escanteio e Anderson Conceição cabeceou por cima do gol. 
Time do CRB insistiu bastante nas bolas aereas
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Aos 4 minutos, se a situação já estava complicada para o Coruripe, atrás no placar, ficou pior. Por cometer falta dura em Neto Baiano, Jair Amaral recebeu o segundo cartão amarelo, e, consequentemente, o vermelho, e foi para o chuveiro mais cedo.
Aos 20 o CRB desperdiçou mais um grande chance de ampliar o marcador, em um contra-ataque rápido. Edson Ratinho invadiu a área, pela direita, e rolou para Rafael Bastos. Mas, o camisa 10 do Galo, cara a cara com Gustavo, chutou em cima do goleiro do Hulk.
Em vantagem no placar o CRB tocava a bola com mais tranquilidade e desperdiçava algumas chances. Em uma delas, Rafael Bastos chutou cruzado, Gustavo espalmou para o meio da área e Edson Ratinho, sozinho, chutou fraco, em cima do zagueiro do Hulk, aos 27 minutos.
Neto Baiano comemora mais um gol pelo CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Mas, quem tem um artilheiro em campo tem tudo para ampliar o marcador. Aos 39 minutos, Edson Ratinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Neto Baiano, de primeira, estufar a rede do goleiro Gustavo e levar o torcedor a loucura no Trapichão: 2 a 0 para o Galo.
Com o resultado na mão, o CRB só passou a administrar o jogo no finalzinho e, ao apito do árbitro, pôde comemorar a classificação. 
CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (Ruan); Feijão, Edson Ratinho, Juliano (Serginho) e Rafael Bastos; Willians Santana (Juninho Potiguar) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior. 
Coruripe: Gustavo; Renato, Moisés, Paulo Oliveira e Jackson; Mateus, Jair Amaral, Felipe André e Clebson; Bambam (Roberto) e Bahia (Thiaguinho). Técnico: Joecio Barbosa.
NM com Fernanda Medeiros e Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário