Image Map

segunda-feira, 26 de março de 2018

CA- FAF participa de curso para analista de arbitragem em Recife - PE

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF realizou entre os dias 20 e 24 de março de 2018, o curso de Analista de Arbitragem de Campo, na cidade de Recife-PE. Com o objetivo de capacitar os Analistas de Arbitragem da região nordeste (Turma 1), a respeito da ferramenta Radar 2018, que será utilizada pelos analistas no Campeonato Brasileiro deste ano.
"A ferramenta apresentada durante o curso, além transmitir informações a respeito do trabalho da arbitragem "in loco", para a Comissão Nacional de Arbitragem (CBF), busca melhorar a uniformidade das análises.Transformando o conhecimento empírico, em dados cientificos que serão repassados para os avaliados (árbitros e assistentes), oportunizando a eles visualizarem de forma clara e objetiva, quais aspectos podem melhorar" pontuou, Lydia Pollyana Castela, que é secretária geral da CA-FAF e participou do curso.
Durante o curso foram realizados diversas  avaliações: apresentações de trabalhos, provas teóricas e análises de vídeo-testes. Os analistas também tiveram a oportunidade de analisar 03 jogos utilizando a ferramenta RADAR-2018, sendo que um desses jogos aconteceu na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste, entre as equipes do Náutico e Botafogo-PB.
NM com site da FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário