Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

segunda-feira, 26 de março de 2018

CA- FAF participa de curso para analista de arbitragem em Recife - PE

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF realizou entre os dias 20 e 24 de março de 2018, o curso de Analista de Arbitragem de Campo, na cidade de Recife-PE. Com o objetivo de capacitar os Analistas de Arbitragem da região nordeste (Turma 1), a respeito da ferramenta Radar 2018, que será utilizada pelos analistas no Campeonato Brasileiro deste ano.
"A ferramenta apresentada durante o curso, além transmitir informações a respeito do trabalho da arbitragem "in loco", para a Comissão Nacional de Arbitragem (CBF), busca melhorar a uniformidade das análises.Transformando o conhecimento empírico, em dados cientificos que serão repassados para os avaliados (árbitros e assistentes), oportunizando a eles visualizarem de forma clara e objetiva, quais aspectos podem melhorar" pontuou, Lydia Pollyana Castela, que é secretária geral da CA-FAF e participou do curso.
Durante o curso foram realizados diversas  avaliações: apresentações de trabalhos, provas teóricas e análises de vídeo-testes. Os analistas também tiveram a oportunidade de analisar 03 jogos utilizando a ferramenta RADAR-2018, sendo que um desses jogos aconteceu na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste, entre as equipes do Náutico e Botafogo-PB.
NM com site da FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário