Image Map

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Protagonistas: Neto Baiano e João Carlos lideram boa fase do CRB em 2018

O torcedor do CRB está cada vez mais confiante em mais um ano de glórias em 2018, após garantir, nos pênaltis, a classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil, nessa quinta-feira, no Estádio do Vale, diante do Novo Hamburgo-RS. O atacante Neto Baiano - com um gol - e o goleiro João Carlos - com duas defesas na série das cobranças de pênalti - brilharam em solo gaúcho, ajudando o Galo a manter a sequência de bons resultados na temporada.
Aos 35 anos, Neto - que é um dos poucos remanescentes do elenco anterior - tem levado vantagem na disputa pela titularidade com o atacante Marcão. Afinal, já balançou as redes oito vezes em 2018. Logo na estreia do Alagoano, o xodó da torcida alvirrubra marcou três vezes, na goleada sobre o CEO, no Rei Pelé, por 4 a 0. 
E mesmo com o técnico Mazola Júnior recorrendo ao rodízio como alternativa à curta pré-temporada e à desgastante maratona de jogos, o atacante não demorou a marcar novamente, desta vez em outra goleada, frente ao Santa Rita, no Trapichão, onde guardou mais dois.
Mas o artilheiro do CRB parece não se contentar com o Estadual. Contra o Confiança-SE, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Neto acompanhou todo o primeiro tempo do banco de reservas. Aos 20 minutos da segunda etapa, entrou no jogo para, oito minutos depois, assinalar seu sexto gol na temporada, ajudando o Galo a conquistar mais três pontos na competição. 
Para fechar a conta até aqui, o atacante - que tem despertado atenção especial do treinador Mazola - ainda balançou o barbante nas duas partidas pela Copa do Brasil, na vitória por 3 a 1 contra o União Rondonópolis-MT, na Arena Cuiabá, e no empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo-RS.
Paredão regatiano
E se Neto Baiano comanda o ataque do CRB, lá atrás, o goleiro João Carlos já é apelidado de paredão regatiano. É que o goleiro, presente em praticamente todas as partidas do Regatas em 2018 (só não atuou no empate sem gols com o Murici, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano), vem se destacando pela segurança embaixo das traves.
João Carlos vem sendo peça importante neste início de temporada do CRB
FOTO: DOUGLAS ARAÚJO/ASCOM CRB
























Em partidas oficiais, João Carlos sofreu apenas seis gols em 2018, tornando-se peça importante na classificação do Galo à terceira fase da Copa do Brasil. Na estreia, diante do União-MT, o arqueiro de 29 anos defendeu o pênalti cobrado por Maranhão, aos 29 minutos da etapa final. Já nessa quinta, o ex-jogador da Ponte Preta-SP voltou a brilhar, pegando duas cobranças no Estádio do Vale, garantindo ao CRB, além de duas partidas contra o São Paulo, o prêmio de R$ 1,4 milhão.

Líder isolado no Campeonato Alagoano, o CRB folga na 6ª rodada do Estadual e foca no confronto marcado para as 20h30 da próxima terça-feira (20), contra o Santa Cruz-PE, no Estádio do Arruda, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário