Image Map

domingo, 18 de fevereiro de 2018

No Rei Pelé, CSA goleia o Dimensão Saúde por 5x0 e retoma vice-liderança

FOTO: AILTON CRUZ

O CSA conquistou importante resultado jogando na tarde deste domingo, no Rei Pelé, onde recebeu o Dimensão Saúde, pela 6ª rodada do Estadual. Com um homem a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, o Azulão sobrou em campo, fazendo 5x0, com dois gols de cabeça do atacante Leandro Kível, e despachando o time de Capela - que, sem poder de reação, viu o rival construir mais uma vitória diante de seu torcedor.
Agora, além de ter voltado ao G4, o CSA reassumiu a vice-liderança, com 11 pontos, um a menos que o CEO. O Dimensão, por sua vez, é o sexto colocado na tabela de classificação, superando o CSE pelo número de vitórias.
O time do Mutange volta a campo, pelo Alagoano, no próximo domingo, quando vai encarar o líder CEO, no Edson Matias, em Olho D?água das Flores. Antes, porém, terá compromisso pela Copa do Nordeste, recebendo a visita do Salgueiro-PE às 19h30 da quarta-feira (21).
CSA 5x0 Dimensão
Confira os melhores momentos da partida no Rei Pelé
O Dimensão, por sua vez, vai folgar na 7ª rodada. Seu próximo desafio vai acontecer somente no dia 04 de março, quando terá pela frente o Murici, na casa do adversário.
Goleada já no primeiro tempo
O CSA entrou em campo modificado em relação à equipe que iniciou a partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. É que o meia Daniel Costa teve uma crise de labirintite e foi poupado, assim como o lateral-esquerdo Rafinha, lesionado. Com isso, o técnico interino Jacozinho - o titular Marcelo Cabo, campeão brasileiro da Série B em 2016, chegou neste domingo e já acompanhou o jogo das cadeiras do Rei Pelé - escalou Echeverría e Paulinho, respectivamente.
E quando a bola rolou, o time do Mutange logo mostrou disposição em buscar o resultado, criando boa chance aos cinco minutos. Talisson cruzou e Echeverría cabeceou para baixo. Manoel fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Cinco minutos depois, o Azulão abriu o marcador. Echeverría cruzou da direita e o atacante Leandro Kível subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto direito do goleiro, sem chance para Manoel: 1x0.
Leandro Kível comemora o primeiro gol dele numa partida oficial pelo CSA
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











E o que já parecia fácil ficou ainda melhor aos 12 minutos. É que o zagueiro Amsterdam, em disputa de bola na intermediária, acertou o cotovelo no rosto do volante Yuri e foi expulso direto pelo árbitro José Jaini Oliveira Bispo. 
Com um homem a mais, o CSA diminuiu o ritmo e ainda viu o Dimensão assustar em cobrança de falta de Edinho Baiano, que mandou à direita do goleiro Mota. O jogo chegou a ficar pobre em emoção até que, aos 31, Giva foi lançado em velocidade pela esquerda e deu voltando para Echeverría, que chutou forte, de primeira, no canto direito do goleiro Manoel: 2x0.
Não demorou muito e o CSA marcou o terceiro. Aos 42, Echeverría dominou pela direita e deu grande passe para Didira, que fintou o marcador e chutou na saída de Manoel, assinalando um golaço. A bola ainda acertou a trave antes de entrar: 3x0.
Pouco depois, aos 44, o Azulão ainda teve a chance de ampliar a vantagem com Yuri, que dominou na entrada da área e soltou uma bomba. A bola passou raspando o poste direito do goleiro Manoel.
Didira arma jogada na entrada da área, observado de perto pela marcação
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Mais dois e fim de papo
No retorno para o segundo tempo, Jacozinho trocou Talisson pelo estreante Lennon, também lateral-direito. E foi pela direita que o CSA voltou a balançar a rede aos três minutos, quando Didira aproveitou a falha da defesa e cruzou no segundo pau. Kível, de cabeça, tocou no contrapé do goleiro Manoel: 4x0.
Aos 12, o volante azulino Dawhan acertou um belo chute de fora da área e acertou o travessão. Já Soares, do Dimensão, ainda teve a chance de diminuir aos 17 minutos, chutando em cima do goleiro Mota. 
Já três minutos depois, Leandro Souza, lesionado, deu lugar ao também zagueiro Roger, enquanto Josimar substituiu o outro Leandro, atacante.
Como quem não faz, leva, o CSA fechou a goleada aos 26, e justamente com Josimar, que foi lançado por Didira pela direita e tocou na saída do goleiro, por cima de Manoel: 5x0.
CSA - Mota; Talisson (John Lennon), Leandro Souza (Roger), Xandão e Paulinho; Dawhan, Yuri, Giva, Echeverría e Didira; Leandro Kível (Josimar). Técnico: Jacozinho (interino).
Dimensão - Manoel; Caio, Marcão, Edson e Drey; Amsterdam, Bruno Kabelo, Jam (Dudu) e Edinho Baiano (Leandro Soares); Zinho (Soares) e Jordan. Técnico: Jaelson Marcelino.
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário