Image Map

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

FAF terá reunião com PM para tratar da segurança nos estádios

Após os incidentes ocorridos nessa quinta-feira (1º), antes da partida entre CRB x Confiança-SE, no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, a assessoria de comunicação da Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou uma reunião entre a entidade e a Polícia Militar será marcada para se discutir a segurança nos estádios alagoanos.
Vários vídeos ganharam as redes sociais nessa quinta-feira, após a confusão generalizada no entorno do Trapichão. Nas imagens, um grupo de torcedores do Confiança - com o apoio de integrantes de torcida organizada do CSA - arremessam pedras e disparam rojões em direção a um grupo de regatianos. O confronto só acabou após a ação da polícia, que usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão, prendendo alguns dos baderneiros, nas proximidades da garagem da Viação Veleiro. 

Confusão antes da partida entre CRB e Confiança-SE pela Copa do Nordeste
-
O comandante de policiamento da capital, coronel Neyvaldo, adiantou que, para o clássico do próximo domingo, entre CSA e ASA, a PM não deve recorrer a nenhuma estratégia de segurança diferente daquela adotada para os demais jogos.
- São jogos diferentes e competições diferentes. Portanto, não teremos nada de especial para o jogo de domingo. Ontem, foi Campeonato do Nordeste. Já no domingo, teremos os jogos pelo Alagoano, que é outra realidade. Então, o policiamento a ser empregado será o mesmo.
Já em relação ao clássico das multidões, entre CSA e CRB, marcado para o dia 4 de março, pela oitava rodada do Estadual, o comandante falou que ainda é cedo para se afirmar algo a respeito. Contudo, assegurou que a polícia continuará a agir com rigor contra os marginais travestidos de torcedores.
- Isso ainda vai ser trabalhado mais à frente. A federação [Alagoana de Futebol] é quem deve tomar as providências e punir os clubes, para que possamos acabar com esse tipo de situação. A Polícia Militar não vai ficar refém de bandidos. Afinal, existe o torcedor comum e o que só vai ao estádio para "badernar".

Confusão antes da partida entre CRB e Confiança-SE pela Copa do Nordeste
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário